quinta-feira, abril 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoComitê de Mídia da ABA conta com novos Vice-Presidentes

Comitê de Mídia da ABA conta com novos Vice-Presidentes

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – divulga mais mudanças no Comitê de Mídia. Henrique Belmonte, Gerente de Mídia da Vivo, e Renata Petrovic, Diretora de Marketing do HSBC Brasil, assumem como VPs na nova gestão do comitê, presidida por Erica Campbell, Diretora de Mídia da L’Oréal Brasil.

Henrique Belmonte também é membro do Comitê Técnico de Mídia do CENP pela ABA, e participou, como debatedor e moderador, de vários eventos, como o ABA Mídia, além de jurado nas principais premiações da área no mercado. Com formação superior pela ESPM e especialização pela FGV, ele possui 20 anos de experiência em comunicação e mídia. Acumula passagem pelas agências J.Walter Thompson (JWT), Fischer America e Famiglia nas áreas de pesquisa de mídia e planejamento de mídia. Em seguida se tornou anunciante, passando pela Unilever, Walmart e agora Vivo.

Já Renata Petrovic é responsável pela comunicação da marca, produtos de varejo e gestão de patrimônio em todos os canais do HSBC. Antes disso, já atuou em diversas posições em marketing estratégico, gestão de marcas, customer insights, entre outras, em diferentes setores da indústria, incluindo automotiva, eletro-eletrônicos e consultoria. Trabalhou durante sete anos fora do Brasil, nos Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha. É graduada em administração de empresas, com mestrado, ambos pela FGV-SP.

O Comitê de Mídia da ABA se propõe a antecipar os movimentos dos consumidores, reguladores, fornecedores e veículos liderando iniciativas que possam influenciar discussões sobre Mídia, tornando a atividade mais efetiva a serviço dos associados. Nesse contexto, tem como missão principal exercer papel de liderança no mercado, dividindo melhores práticas e conhecimento, facilitando discussões e tópicos que apoiem a melhor tomada de decisões sobre a mídia, através de uma abordagem holística, neutra de canal e voltada aos temas mais importantes e relevantes para os associados e o mercado.

 

Artigos relacionados

Novidades