Após a venda da NewStyle para o Grupo ABC, período em que viajaram mais de 150 dias ao redor do mundo e participaram de vários cursos de inovação, os empreendedores Claudio Xavier e Alice Coutinho anunciam a holding NewNetwork, que tem como objetivo a participação em empresas com core em criatividade, inovação e tecnologia.
A principal estratégia da holding é formar uma REDE que fomente a troca de conhecimento e informação entre empresas e pessoas, através das empresas em que possui participação ou por meio da contribuição de outras empresas e pessoas que se fizerem necessárias para propor a melhor solução para os desafios que as marcas e empresas apresentam hoje em dia.
A NewNetwork inicia suas atividades com a participação em três empresas: a agência de shopper marketing Mandarin e as startups Zissou e Bluezup.
Mandarin – A Mandarin é uma agência de shopper marketing com 10 anos de atuação no mercado. Atende grandes empresas como Vivo, Whirlpool e Mondelez. A agência possui enorme expertise em PDV e utiliza esse ambiente para a captação de dados, através de tecnologias e pesquisas de campo. A Mandarin cria e planeja suas campanhas inspiradas por dados do shopper e do ambiente de compra. “Tudo o que fazemos é pensado no shopper, para nós, ele está no centro de tudo que planejamos e criamos. É o shopper quem toma a decisão de compra e a “last mile” da sua jornada é um momento crucial. Para isso, precisamos entender o seu comportamento para impactá-lo da forma mais criativa e eficiente.”, comenta Luiz Henrique “Piri”, sócio e diretor de criação.
Zissou – “Somos uma startup que tem como propósito redefinir a relação das pessoas com o sono e liderar uma disrupção no mercado brasileiro”, explica o sócio-executivo, Amit Eisler. O maior ativo da empresa é sua marca aspiracional de sono que promove uma relação íntima com o consumidor final, utilizando o e-commerce e redes sociais como seus principais canais de ativação. Com um processo de pesquisa e desenvolvimento único aplicando design e tecnologia a uma indústria adormecida, a empresa lançou um colchão de altíssima qualidade que é transportado em uma caixa compacta para reduzir custos logísticos e um travesseiro modular que o consumidor decide a altura e seu nível de conforto. O cliente pode comprar os produtos da Zissou online ou na loja conceito da marca e tem 100 dias para testá-lo em casa sem compromisso. Se não gostar, a Zissou devolve o dinheiro e retira os produtos sem custo.
Bluezup – é uma startup criada e lançada no Vale do Silício que chegou ao Brasil em 2017. É uma plataforma que permite que consumidores testem os produtos eletrônicos mais desejados do mercado antes de comprar. Tem como objetivo revolucionar o varejo, se tornando um novo canal de vendas. Segundo seu fundador, Diogo dos Reis Ruiz, com os dados gerados, é possível compreender melhores hábitos de consumo, fazendo com que o desenvolvimento de novos produtos seja baseado numa experiência real com potenciais consumidores e, assim, melhores estratégias de marketing sejam criadas. E de publicidade o empresário entende bem, Diogo Ruiz é fundador da Asteroide que nos últimos 2 anos levou 19 Leões em Cannes, incluindo o Leão de Titanium 1 Grand Prix for Good e 5 Leões de Ouro. Segundo o criador da startup, “o futuro da publicidade é a relação entre ciência de dados e criatividade, e nisso a Bluezup é um prato cheio”, afirma. Saiba mais pelo https://www.bluezup.com.br/
“Queremos trabalhar com o espírito e a atitude de uma startup, usando e abusando de MVPs (Minimum Viable Product) testando, implementando e aperfeiçoando soluções rápidas que entreguem resultados para nossos clientes e consumidores. Obviamente, não fugiremos das nossas origens e estaremos concentrados nos serviços de agência e marketing, aportando o nosso know-how aos negócios. Mas tudo isso alimentado por muita tecnologia e inovação, suportado pelas mentes brilhantes que temos nessa rede. É mais do que investir em empresas, estamos investindo nas pessoas”, explica Claudio Xavier.
Uma das iniciativas da holding é contar com um “dream team” de mentores que darão suporte às empresas e aos projetos. O time atual conta com Luiza Helena Trajano (presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza), especialista em Empreendedorismo e Varejo; Mauricio Benvenuti (sócio da Startse) em Inovação; e MitiKasu Lisboa (CEO da Hive), em Tecnologia.
A NewNetwork trabalhará em formato de startup, sempre testando as melhores soluções para clientes e consumidores. “Imprimiremos o nosso DNA empreendedor e de comprometimento absoluto com os nossos clientes, da mesma forma que construímos o nosso negócio anterior, que se tornou uma empresa brilhante, admirada e vencedora de centenas de prêmios nacionais e internacionais. Faremos dessas empresas novos cases de sucesso. E energia não vai faltar, ainda mais depois de dois anos de descanso e novos aprendizados”, completa Alice Coutinho.