quinta-feira, julho 3, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoCentral de Outdoor lança 24ª edição do Prêmio Central

Central de Outdoor lança 24ª edição do Prêmio Central

A Central de Outdoor promove na terça-feira, dia 27/05, às 17h, um evento online especial de lançamento da 24ª edição do Prêmio Central de Outdoor, única premiação dedicada exclusivamente à mídia exterior no Brasil.

Direcionado para todo o mercado, o encontro online marca a abertura gratuita das inscrições e apresenta as novidades que prometem fortalecer ainda mais o reconhecimento da criatividade, da inovação e do impacto gerado pela publicidade out of home no país. Para acompanhar o lançamento, inscreva-se em: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_8W6PY4QORzapuQ1z__I_lw .

Com inscrições gratuitas para todos, o Prêmio Central de Outdoor 2025 traz uma reestruturação de suas categorias. No entanto,podem ser inscritas somente campanhas ou peças exibidas por meio de empresas associadas à Central.  As novidades serão detalhadas durante o webinar, com destaque para “Movimento & Indoor”, que valoriza formatos dinâmicos como mobiliário urbano, elevadores, aeroportos, transportes e shoppings; “Projetos Sustentáveis”, voltada para ações com consciência ambiental; “Impacto Real”, para campanhas com resultados comprovados; e “Rising Star”, que celebra profissionais em ascensão no setor.

Durante o evento, a equipe da Central de Outdoor também vai apresentar o site do prêmio, o cronograma completo da premiação, que inclui curadoria técnica, shortlist e cerimônia final em 8 de outubro, no Espaço Vila Blue Tree, em São Paulo, e o tema da categoria estudantil, que este ano convida jovens talentos a refletirem sobre “A mídia que conecta o Brasil inteiro”.

“O Prêmio Central acompanha a evolução do nosso meio e reafirma o papel da mídia OOH como protagonista nas transformações urbanas, sociais e criativas”, afirma Halisson Pontarola, presidente da Central de Outdoor. “O encontro é uma oportunidade para todo o mercado conhecer as atualizações, tirar dúvidas e se preparar para mostrar o melhor do OOH brasileiro”.

Para Fabi Soriano, diretora executiva da associação, a proposta do encontro online é fortalecer a conexão com o mercado e ampliar a participação na premiação. “Queremos inspirar os profissionais e empresas que fazem da mídia exterior um espaço de inovação, sustentabilidade e relevância social. O prêmio é nosso momento de celebração e visibilidade e o lançamento é o primeiro passo dessa jornada”, destaca.

As inscrições para o prêmio vão até 30 de julho no site oficial www.premiocentral.com.br.

 

“Lançamento 24ª edição do Prêmio Central”

Horário: 17h

Data: 27 de maio

Inscrições: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_8W6PY4QORzapuQ1z__I_lw

 

Confira todas as categorias do prêmio:

 

Premiação às Agências Criativas

Reconhece a excelência criativa na concepção e execução de campanhas veiculadas em OOH:

  • Outdoor Clássico

A essência do OOH no formato mais icônico: o outdoor 9×3. Simples, direto e inesquecível.

  • Grandes Formatos

Impacto em escala urbana com estruturas como frontlights, painéis rodoviários, empenas e demais.

  • Movimento & Indoor

Presença criativa em transportes, elevadores, aeroportos, mobiliário urbano e shoppings.

  • Projetos Especiais e Experiências

Criações que rompem o óbvio e transformam a mídia em vivência, interação e surpresa.

  • Digital Out of Home

Tecnologia, contexto e criatividade em tempo real, nas telas que dialogam com o momento.

 

Premiação às Empresas Exibidoras

Valoriza a atuação das empresas responsáveis pela entrega e manutenção da mídia exterior:

  • Icônicos – OOH que virou símbolo urbano.
  • Projetos Sustentáveis – Iniciativas que unem comunicação e responsabilidade ambiental no uso do espaço urbano.

 

Premiação às Agências de Planejamento

Reconhece o trabalho estratégico das agências que desenham campanhas com foco em resultados:

  •  Impacto Real – Campanhas planejadas com inteligência e entregas comprovadas em resultado e performance.

 

Premiação para Profissionais do Meio

  •  Rising Star – Uma voz que transforma o setor. (Profissional da Indústria do OOH que tem se destacado)

 

Premiação Estudantil

Promove o engajamento de jovens talentos com a mídia exterior:

  • Jovens Talentos – Ideias frescas para uma mídia que não para de evoluir.
Artigos relacionados

Novidades