CENP em Revista: Sistema divulga seu primeiro ranking de agências de publicidade

O CENP divulgou em abril o primeiro ranking de agências de publicidade a partir dos dados do Sistema CENP-Meios coletados ao longo de 2020 em um painel de 216 agências certificadas.

A inovação, que se soma a várias outras apresentadas nos últimos meses, foi elogiada por lideranças do segmento de agências. “O ranking do CENP-Meios é mais uma excelente contribuição para o mercado”, diz Daniel Queiroz, presidente da Fenapro. “Agora será possível a cada agência saber que posição ocupa em termos de compra de mídia em nome dos seus clientes e, mais importante, acompanhar seu desenvolvimento ao longo do tempo, à medida que novos rankings forem publicados”.

Mario D’Andrea, presidente da Abap, lembra que o mercado brasileiro de publicidade é um dos mais importantes do mundo. “Por isso, toda e qualquer régua que nos ajude a medir nossa atividade e dar dimensão do nosso negócio é sempre muito bem-vinda”, diz ele.

O ranking ordena, a partir da maior, as agências pelo seu volume de investimento em mídia por conta e ordem dos anunciantes sem, no entanto, expor o valor investido. Algumas das agências participantes do CENP-Meios declinaram de ter seus nomes citados. Neste caso, a posição delas no ranking aparecerá em branco.

Continue lendo a edição nº 72 da CENP em Revista, clicando aqui.