O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, anuncia a agenda da segunda edição do LIONS Live, que acontecerá entre os dias 19 e 23 de outubro. Ao longo da semana, conselhos práticos e percepções sobre como fazer um trabalho criativo excepcional serão fornecidos por renomados criativos e profissionais de marketing. O evento foi projetado para ajudar a impactar carreiras, transformar negócios e impulsionar o progresso por meio da criatividade.
“A segunda edição do LIONS Live se trata de inspiração na prática. Cada sessão na agenda de cinco dias foi selecionada para garantir o programa pragmático que nossa comunidade pediu. Como parte disso, reunimos algumas das maiores equipes criativas para o compartilhamento de uma visão honesta dos “bastidores” de um trabalho icônico vencedor de um Leão. Viajaremos o mundo através de estudos de cases de Berlim, Dubai, Estocolmo, Xangai, Tel Aviv, São Paulo, Nova York, Copenhague e Varsóvia – as equipes também revelarão alguns segredos comerciais ao longo do caminho, o que proporcionará uma visão fascinante”, comenta Charlotte Williams, vice-presidente de conteúdo do Cannes Lions.
No novo formato de conteúdo, ‘Behind the Scenes’ (Bastidores), a equipe por trás do “The Uncensored Playlist” da DDB Berlin explicará como eles fizeram o case. Por meio de um teaser, Patrik Lenhart, diretor de criação da DDB Group Alemanha, disse revelar como “mensagens secretas e produtores musicais disfarçados de turistas levaram a uma das melhores campanhas de streaming de música, da qual as plataformas de streaming de música nunca tinham ouvido falar.” Entre os demais trabalhos a serem apresentados estão: Droga5 e NY Times sobre como “The Truth is Worth it” ultrapassou os limites criativos e impulsionou assinaturas digitais, conquistando Grand Prix em ambos Film e Film Craft pela primeira vez; bem como o primeiro Grand Prix da Polônia para “The Last Ever Issue”, que ganhou vida através de uma colaboração sem precedentes.
Em uma nova série de ‘What I’ve Learnt’ (‘O que eu aprendi’), Kate Stanners, presidente e diretora de criação global da Saatchi & Saatchi, compartilhará histórias e momentos brilhantes que constituem sua jornada de carreira até o momento atual. Os espectadores também terão uma masterclass de carreira criativa de Marcello Serpa, o primeiro vencedor do Grand Prix da América Latina, que atuou em júris do Lions quatro vezes, duas vezes como presidente, e foi o Lion de St. Mark de 2016.
O painel ‘CMOs in the Spotlight’ apresentará como algumas das marcas mais influentes do mundo estão lidando com o momento presente. Entre os CMOs convidados estão: Jennifer Sey da Levi Strauss & Co., Suzanne Kounkel da Deloitte e Greg Lyons da PepsiCo.
Já na série “The Effectiveness Code”, o especialista James Hurman compartilhará sua experiência sobre como o compromisso criativo não envolve grandes orçamentos; Susan Credle, diretora de criação Global da FCB Global, compartilha dicas de como promover e conduzir uma cultura de criatividade; o fundador do Mindscapes, Yonathan Dominitz, apresentará os padrões de pensamento criativo por trás das ideias criativas mais premiadas e explicará como elas podem ser aplicadas diariamente. Philip Thomas, Presidente do Cannes Lions, fará um debate sobre “Liderança Criativa Agora” com os líderes da VMLY & R, McCann, Edelman e Facebook.
Cada dia será concluído com um guia especializado de “como fazer” de partidários criativos, provocadores e agitadores que fornecerão uma análise do aprendizado do dia em próximas etapas práticas. Entre os especialistas confirmados estão Ana Andjelic, Jonathan Mildenhall e o brasileiro Anselmo Ramos.
O LIONS Live 2 está disponível gratuitamente online. O programa será transmitido ao vivo do estúdio de Londres e apresentado pela jornalista da BBC Tina Daheley. O LIONS Live fez parceria com o Google para transmitir conteúdo ao vivo pelo YouTube, com todo o conteúdo disponível sob demanda na plataforma LIONS Live. O registro pode ser feito em LIONS Live platform.