terça-feira, julho 15, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoCannes Lions anuncia vencedores do Young Lions 2025

Cannes Lions anuncia vencedores do Young Lions 2025

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, informa que o Festival Internacional de Criatividade anunciou seus vencedores do Young Lions 2025, após sete competições ao longo de quatro dias. Este ano, a Turquia levou para casa seu primeiro Ouro em Marketers e a Guatemala venceu pela primeira vez com um Ouro em Film.

As competições Young Lions, que são patrocinadas pela Adobe, estão no coração da Cannes Lions School. Elas incorporam uma verdadeira celebração da criatividade em todo o mundo, onde mais de 400 jovens profissionais têm a oportunidade de mostrar seu talento e conquistas no palco global. Todas as inscrições foram julgadas por membros dos Júris do Cannes Lions durante o Festival.

Em relação ao Brasil, as duplas Carolina Cunha e Dani Keiko foram shortlist na categoria DESIGN, enquanto Junior Silveira e Marina Maia Meireles foram shortlist na categoria PRINT; ambas as duplas são as vencedoras do Young Lions Brazil. A edição nacional é um concurso organizado exclusivamente pelo Estadão, e em 2025 contou com o apoio da Globo e o patrocínio da Channel Factory, Amstel e Nubank.

O Media Partner do Young Lions 2025, The News Movement, retornou pelo segundo ano para dar vida às competições através de conteúdo de vídeo de bastidores e entrevistas projetadas para capturar o espírito de criatividade e inovação do talento emergente no Festival.

Simon Cook, CEO da LIONS, disse: “Nos últimos 30 anos, as Competições Young Lions impulsionaram talentos emergentes a pensar com ousadia e entregar ideias que realmente ressoam. Este ano não foi diferente. Com quase 460 competidores de 67 mercados, incluindo o retorno de equipes da Venezuela, Uruguai e Ucrânia, as Competições de 2025 foram um poderoso lembrete do espírito criativo global. É inspirador ver países retornarem e novos países vencerem. Este ano ocorreram as primeiras vitórias de Ouro da Turquia em Marketers e da Guatemala em Film. Parabéns a todos os nossos vencedores de 2025, e a cada equipe que aceitou o desafio. Mal podemos esperar para ver o que vocês trarão para o Festival a seguir”.

Lotte Jones, Chief Commercial Officer da The News Movement disse: “Destacar os brilhantes líderes de agência de amanhã torna-se mais essencial a cada ano, e estamos entusiasmados em celebrar os vencedores do Young Lions 2025. A competição deste ano mais uma vez elevou o nível, com equipes entregando respostas ousadas, imaginativas e com visão de futuro aos briefs.

“Como parceiros de mídia da competição, temos orgulho de defender a próxima geração de talentos criativos – amplificando suas vozes, mostrando suas ideias e inspirando outros a seguir seus passos. Através do nosso conteúdo de vídeo, conseguimos oferecer um olhar exclusivo dos bastidores da competição e dos indivíduos incríveis que impulsionam o futuro da nossa indústria”.
Os vencedores da Competição Young Lions são os seguintes:

Design:

A competição Young Lions Design foca na criação de identidade de marca eficaz, refinada e atraente. O brief deste ano foi definido pelo Museu de Arte e Fotografia da Índia (MAP). O MAP desafiou os Young Lions a criar uma identidade visual que desfaça a percepção de que os quadrinhos são um meio ocidental e centrado na criança para sua próxima exposição.
Ouro

IN Frame

Jesse Shaw, Senior Motion Designer, Rethink, Canadá

Zoë Boudreau, Associate Creative Director, Rethink, Canadá
Prata

Expression Timeline

Daniel Grigorian, Motion Designer, Holy Motors, Geórgia

Nino Kavelashvili, Designer, Holy Motors, Geórgia
Bronze

Keep Calm and Frame the Scroll

Mariia Demianiuk, Brand & Motion Designer, Redkroft, Polônia Marta Goździewicz, Brand Designer, Redkroft, Polônia
Digital, patrocinado pela EY:

A competição Young Lions Digital foca na construção de uma campanha digital que utilize tanto a plataforma quanto a tecnologia por trás dela. Bee:wild pediu às equipes que explorassem sua experiência na Geração Z para ajudar a tornar as abelhas selvagens famosas através da educação e ação coletiva.
Ouro

THE WILDEST PROFILE

Subin Oh, Art Director, Cheil Worldwide, Coreia do Sul

Sunmi Park, Copywriter, Cheil Worldwide, Coreia do Sul
Prata

Running Wild

Jakob August Andresen, Creative / Copywriter, Anorak NoA, Noruega

Svein Werner Lyngmyr, Creative / Designer, Anorak NoA, Noruega
Bronze

AirBnBee

Amy Morrison, Copywriter, M+C Saatchi, Austrália

Laura Murphy, Art Director, M+C Saatchi, Austrália
Film:
A competição Young Lions Film desafia as equipes a criar um anúncio de filme envolvente de 60 segundos em 48 horas. Este ano, a Ovarian Cancer Action pediu aos competidores para criar um filme poderoso e inspirador para o Dia Mundial do Câncer de Ovário (8 de maio de 2026).
Ouro

Victoria has a Secret

Ana Paula Escobar Farrington, Creative Director, El Taier DDB, Guatemala

Diego Leonel Apen Díaz, Art Director, El Taier DDB, Guatemala
Prata

Two Centuries Too Long

Paula Andropoulus, Writer, TBWA/Hunt/Lascaris JHB, África do Sul

Khomotso Makoto, Art Director, TBWA/Hunt/Lascaris JHB, África do Sul
Bronze

FROM UNDERSEEN TO UNDERSTOOD

Beatriz Roque, Creative Art Director, BBDO Portugal

João Bronze, Creative Copywriter, BBDO Portugal
Marketers:

Focando na base do trabalho criativo que engaja sua audiência, a competição Young Lions Marketers centra-se em aproveitar o poder de sua marca para apoiar uma organização reconhecida. O Braille Institute pediu às equipes que reposicionassem sua organização, incentivando pessoas com baixa visão a buscar ajuda deles.
Ouro
Lines of Resistance

Sedef Selcan Ozcan, Senior Assistant Brand Manager, Kenvue, Turquia

Selda Ozturk, Senior Brand Manager, Kenvue, Turquia
Prata
Signal For Sight

Jenny Kim, Associate Product Marketing Manager, Google, Austrália

Keira Spencer, Brand Marketing Manager, Google, Austrália
Bronze
The better you see it, the more you taste it.

Bruna Roca García, Brand Manager, Kraft Heinz, Espanha

Nahomi Vargas, Brand Manager, Kraft Heinz, Espanha
Media:
A competição Young Lions Media foca em como jovens profissionais usam pensamento estratégico e abordagens inovadoras para engajar audiências e encorajar mudanças positivas. O brief deste ano foi entregue pela Ovarian Cancer Action, que pediu aos competidores para desenvolver uma ideia de mídia globalmente escalável que leve o Câncer de Ovário para o mainstream.
Ouro
Hidden in plain sight

Angelika Marcinkeviciute, Programmatic Specialist, GROUPM NORWAY AS, Noruega

Maja Skaug Wirum, Programmatic Specialist, GROUPM NORWAY AS, Noruega
Prata
Below the Belt

Dana Nathanson, Associate Director, Strategy, Initiative, Estados Unidos

Morgan McAlister, Director, Strategy, Initiative, Estados Unidos
Bronze
To Be Cracked

Samuel David-Durocher, Business Intelligence Analyst, Cossette Media, Canadá

Tristan Bonnot-Parent, Product Development Supervisor, Cossette Media, Canadá

 

PR:
A competição Young Lions PR pede aos seus participantes para criar uma estratégia de PR inovadora. O brief de PR foi fornecido por Bee:wild. As equipes foram encarregadas de desenvolver uma estratégia que encoraje os prefeitos das cidades a transformar cidades em centros de polinizadores através da reformulação da rewilding e alavancagem da competição.
Ouro
The Silent B

Raneem Saleh, Account Director, Burson, MENA

Youssef Yammine, Associate Creative Director, MENA
Prata
CONSTRUCTION WORKER BEES

Louis Govindin, Art Director, Weber Shandwick Paris, França

Remi Vincent, Art Director, Weber Shandwick Paris, França
Bronze
Build the Buzz

Adam Rektor Polánek, PR Consultant, Hero and Outlaw, República Tcheca

Jakub Wija, PR Consultant, Hero and Outlaw, República Tcheca
Print:
A competição Young Lions Print desafia jovens criativos a produzir um anúncio impresso de destaque, cativante e único. O brief deste ano foi fornecido por Bee:wild e desafiou os competidores a promover um propósito e ação coletivos nos esforços para reintrodução de animais silvestres em espaços e encorajar o retorno de todas as abelhas aos ecossistemas.
Ouro
The world needs more time

Carlos Arturo Orjuela Torres, Creative Director, Sancho BBDO, Colômbia

Nicolás Castro Barrios, Creative Senior Copywriter, Sancho BBDO, Colômbia
Prata
You Should Be Scared Too

Ana Sofía Valdez Blanco, Art Director, GUT MEXICO

Fátima Alejandra Quiroz Alderete, Art Director, GUT MEXICO
Bronze
Forbees

Kiki Knoops, Junior Creative, DDB Amsterdam, Holanda

Yascha Puts, Junior Creative, DDB Amsterdam, Holanda

Artigos relacionados

Novidades