domingo, junho 22, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoCannes Lions anuncia shortlists de Dan Wieden Titanium e Innovation

Cannes Lions anuncia shortlists de Dan Wieden Titanium e Innovation

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, comunica que foram divulgados hoje os trabalhos shortlist das categorias Dan Wieden Titanium Lions e Innovation Lions, duas das mais aguardadas e prestigiadas premiações do Festival.

Na categoria Dan Wieden Titanium Lions, que celebra ideias transformadoras e que rompem os limites tradicionais da comunicação, 18 campanhas foram selecionadas para o shortlist. Todas serão apresentadas ao vivo para o júri e para a audiência do Festival, reforçando o caráter exclusivo e disruptivo da premiação. Alemanha, França e Estados Unidos lideram a lista com 4 trabalhos cada, seguidos por Austrália, Brasil, Cingapura, Itália/Islândia, Índia e Ucrânia, com 1 campanha cada.

O Brasil marca presença com a campanha “Caramelo: A Nova Raça Oficial do Brasil”, criada pela AlmapBBDO para Pedigree. A ação nasceu a partir de um insight sensível: os cães vira-latas, especialmente os populares “Caramelos”, enfrentavam 90% menos chances de adoção no país. Para transformar essa realidade, a marca oficializou a raça Caramelo com base em estudos genéticos, a criação de um Kennel Club e até uma exposição canina, com o apoio da atriz Tatá Werneck nas redes sociais. O resultado foi impactante: a adoção de cães sem raça definida (SRDs) aumentou 218%, o interesse pela causa cresceu 61% e a ação foi além das fronteiras brasileiras, com a Pedigree expandindo o movimento para outros países.

Já na categoria Innovation Lions, que reconhece soluções tecnológicas e inovações criativas que desafiam os modelos convencionais, 26 projetos compõem o shortlist. Desta vez, o Brasil não figura entre os finalistas. Os Estados Unidos lideram a seleção com 7 trabalhos, seguidos por Colômbia (4), França (3), Alemanha (2), Países Baixos/Itália (2), Espanha/Estados Unidos (2) e, com 1 trabalho cada, Austrália, Canadá, Dinamarca, Japão, Países Baixos e Reino Unido.

O Cannes Lions 2025 acontece de 16 a 20 de junho, em Cannes, na França, reunindo os maiores talentos da indústria criativa mundial e celebrando as ideias que moldam o futuro da comunicação.

Artigos relacionados

Novidades