Cannes Lions anuncia presidentes de júri para 2021

O Estadão anuncia a lista completa dos presidentes de júri para a premiação do Festival que acontecerá em junho de 2021. Bozoma Saint John, Merlee Jayme e Geoff Northcott completam a lista e se juntam aos presidentes do júri inicialmente nomeados para os prêmios de 2020.

“Sabemos que, após o adiamento da premiação do ano passado, nossos presidentes do júri estão ansiosos para começar. Eles estarão liderando o júri em um ano único, premiando os Leões de 2020 e 2021 – um trabalho imenso, mas que proporcionará uma reflexão e uma visão cruciais sobre a jornada recente e sem precedentes do setor. Felizmente, eles são um grupo de indivíduos extremamente talentosos e mais do que qualificados para assumir o trabalho de definir o novo benchmark criativo do mundo,” comenta Philip Thomas, presidente do LIONS.

O Festival reconhece e celebra a criatividade que impulsiona o progresso desde 1954. Susan Credle, executiva chefe global de criação da FCB, será a presidente do júri na categoria Titanium deste ano – Lion que premia o trabalho revolucionário que marca uma nova direção para a indústria e a leva adiante. A executiva revela que “A publicidade na sua melhor criatividade é um dos mais poderosos agentes de direção econômica, solução de problemas de negócios e mudança de cultura no mundo. Ao celebrar o trabalho no Festival Cannes Lions, somos lembrados de nosso potencial e inspirados a vivê-lo”.

Credle se junta a um grupo de 16 mulheres presidentes de júri, tornando a divisão de gênero 57% feminina e a maior representação de líderes femininas na história do Festival.

Bozoma Saint John, diretora de marketing global da Netflix, também integra a lista de presidentes, na categoria Glass – o júri do Lion for Change. “Já ouvi dizer que ‘o futuro é feminino’, mas a realidade é que as mulheres deram contribuições incríveis no passado, estão tornando seu impacto conhecido no presente e mudarão totalmente o futuro. Portanto, precisamos reconhecer as marcas e anunciantes que estão impulsionando o progresso e mudanças positivas no mundo, refletindo um mundo igual. É por isso que os Leões em Glass são tão importantes – os prêmios darão destaque ao trabalho que realmente impactou a questão da desigualdade de gênero. Mal posso esperar para ver como as marcas estão abordando esse desafio contínuo de maneiras novas e frescas este ano”, revela a executiva.

O julgamento acontecerá durante o Cannes Lions em junho. “Por nossas conversas com os presidentes do júri, sabemos que há uma esperança compartilhada de que o julgamento ocorrerá fisicamente no Festival em junho. Caso isso seja impossível, criamos uma experiência de julgamento remoto – utilizada com sucesso em nossos prêmios regionais – que é o mais próximo do julgamento físico que podemos fazer. É uma parte crucial de todos os nossos prêmios do Lions; uma experiência humana, mas também um processo rigoroso e robusto”, pontua Simon Cook, diretor administrativo do LIONS.

O Cannes Lions está programado para ocorrer de 21 a 25 de junho de 2021 e irá incorporar a premiação dos Lions de 2020 e 2021. Mais informações sobre os Lions podem ser encontradas em canneslions.com