quinta-feira, abril 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoCannes Lions anuncia júri e novidades no Lions Health Festival

Cannes Lions anuncia júri e novidades no Lions Health Festival

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, informa que a organização do evento anunciou o time de jurados da segunda edição do Lions Health Festival. Dois brasileiros farão parte do grupo de especialistas internacionais que julgarão os trabalhos do evento que oferece dois dias de conteúdo, oportunidades de networking, projeções e exposições do que de mais atual acontece na área de marketing de saúde em todo o mundo. Emerson Braga, da Revolution Brasil, estará no júri de Pharma; e Ricardo John, da JWT, em Health & Wellness.

Tendo com base os 62 anos do Cannes Lions, o Lions Health nasceu da crença de que a criatividade na área da saúde tem o poder de ajudar a transformar vidas e tornar o mundo um lugar melhor. Durante os dias 19 a 20 de junho, Cannes será o lar do Lions Health, um Festival com prêmios que proporcionam uma plataforma para profissionais de criação e marketing e influentes líderes globais. O Lions Health exibirá os trabalhos mais impactante da indústria.

“Os membros dos júris deste ano são um testamento da importância dos prêmios, muitos deles são vencedores de Lions, suas respectivas agências levaram nada menos que 21 Lions no ano passado. Estamos ansiosos para trabalhar com eles à medida em que estabelecem padrões de referência e precedentes para uma indústria que enfrenta desafios únicos no mundo das comunicações criativas”, comentou Philip Thomas, CEO do Lions Festivals, sobre os júris deste ano.

Os prêmios do Lions Health celebram a criatividade nos setores farmacêutico e de bem-estar e saúde e os júris deste ano reúnem um painel de criativos líderes de todo o mundo.

Júri de Pharma

  • Rob Rogers, executivo chefe de criação e co-CEO, Américas, Sudler – presidente do Júri
  • Robin Shapiro, presidente & executivo chefe de Criação, CAHG, EUA
  • Gustavo Padilla Pratt, diretor gerente, executivo chefe de Criação e Inovação, Asterisco Healthcare Communications, México
  • June Laffey, diretora executiva de Criação, McCann Health Sydney, Austrália
  • Shaheed Peera, diretor executivo de Criação, Publicis Life Brands Resolute, Europa
  • Mai Tran, fundador, Mai TRAN & Co – Strategic Consulting, França/Ásia
  • Shigeki Inoue, gerente executivo, Hakuhodo Diversity Design, Hakuhodo Inc, Japão
  • Dominic Marchant, fundador e diretor gerente, DJM Unlimited, RU/EUA
  • Emerson Braga, executivo chefe de criação, Revolution Brasil, Brasil
  • Stephen Neale, vice presidente sênior, diretor executivo de Criação, AbelsonTaylor, EUA

 

Júri de Health & Wellness

  • Andrew Spurgeon, diretor executivo de Criação, Langland, RU – Presidente do Júri
  • Denise Rossetto, sócia/ diretora executiva de criação, ds+p, Canadá
  • Rich Levy, executivo chefe de criação, FCB HEALTH, EUA
  • Ashley Schofield, sócia gerente, diretora executiva de Criação, CDM Princeton, EUA
  • Fernando Hernandez, diretor geral de Criação, Leo Burnett, Colômbia
  • Ricardo John, executivo chefe de Criação, JWT, Brasil
  • Craig Chester, diretor de Criação, Saatchi & Saatchi Health, Austrália
  • Thomas Derouault, diretor executivo de Criação, Havas 360, França
  • Xavier Sánchez, fundador e CEO, Umbilical, Espanha
  • Brett O’Connor, diretor de Criação, VCCP Health, RU
  • Andrew MacKenzie, diretor executivo de Criação, Boomtown Strategic Brand Agency, África do Sul
  • Yoji Sakamoto, diretor de Criação, Dentsu, Japão
  • Till Hohmann, diretor executivo de criação & vice presidente, Grey Group Asia Pacific, Singapura
  • R. John Fidelino, diretor executivo de Criação, InterbrandHealth, Global
  • Rebecca Rhodes, diretor executivo de Criação global, Virgo Health, Global

As inscrições para os prêmios Lions Health estão abertas até 27 de março. Ao contrário do ano passado, todos os trabalhos do shortlist no Lions Health e pontos vencedores contarão para o Cannes Lions Network of the Year, Cannes Lions Holding Company of the Year e, quando pertinente, o Cannes Lions Independent Agency of the Year. Os vencedores de agências não especializadas em Lions Health (incluindo os independentes) contribuirão com o prêmio Cannes Lions Agency of Year.

A edição de 2015 também terá a introdução de dois novos prêmios para agências especializadas de saúde: o Lions Health Healthcare Agency of the Year e o Lions Health Healthcare Network of the Year.

Com base no feedback da indústria, a premiação do Lions Health 2015 passará para a noite de sexta-feira, na metade do evento ao invés do fim. “Entendemos que uma das maiores razões para participar do Lions Health é para ver e aprender com o trabalho global em exposição e esperamos que ao revelar os vencedores mais cedo no evento permita uma maior interação e troca de criatividade”, disse Louise Benson, diretora do Festival Lions Health.

Mais informações sobre a inscrição de trabalhos e os jurados podem ser encontradas em www.canneslions.com/lions_health.

Artigos relacionados

Novidades