Está no ar a 23ª edição da Campanha AACD Teleton 2020, maratona solidária que tem como objetivo arrecadar recursos para a AACD e divulgar a causa da pessoa com deficiência física. Já é possível fazer doações por meio do site www.teleton.org.br e pelos telefones do 0500.
Pela primeira vez, o canal de doação 0500 funcionará durante quatro meses – passa a ficar disponível entre hoje e 31 de dezembro. Além disso, os canais digitais terão um papel fundamental nesse período, promovendo diversas ações de engajamento com influenciadores para captar recursos para a instituição.
Uma grande inovação para esta edição será a live especial que será realizada em 4 de outubro, com a participação de diversos artistas renomados. Já o tradicional programa televisivo, transmitido diretamente dos estúdios do SBT, em São Paulo, será em 6 e 7 de novembro – respeitando todas as medidas para evitar a propagação da Covid-19.
“Este é um ano desafiador para todos nós, mas estamos contentes, mesmo diante das adversidades, em poder realizar um Teleton tão especial, utilizando tecnologias e plataformas digitais que temos disponíveis. E sempre contando com o apoio fundamental do nosso parceiro SBT”, afirma Valdesir Galvan, CEO da AACD.
Com a crise advinda da pandemia do novo coronavírus, a AACD teve prejuízos financeiros, principalmente por conta da queda de receita junto às operadoras de planos de saúde, aumento de custos e necessidades de compras de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e menor quantidade de doações ao longo do ano. Por isso, enfrenta um gap de cerca de R$ 50 milhões em seu orçamento anual.
“Diante desse cenário, a Campanha AACD Teleton 2020 se torna ainda mais fundamental. Vimos um grande engajamento de empresas e da sociedade em ações de combate à Covid-19, e esperamos que essa solidariedade continue agora, pois precisamos de doações para manter a nossa atuação com a qualidade e excelência que os nossos pacientes precisam e merecem”, diz Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD.
Todas as doações feitas durante a Campanha AACD Teleton são fundamentais para o trabalho da Instituição, que somente nos últimos 10 anos realizou cerca de 10,5 milhões de atendimentos, sendo cerca de 80% via SUS, ou seja, sem nenhum custo direto aos pacientes.
Novidades na arrecadação
Uma novidade para este ano fica por conta do tradicional canal telefônico 0500, que já está em funcionamento e pela primeira vez ficará disponível para o recebimento de doações por um período de 120 dias. Também será possível doar para o Teleton por meio dos telefones do 0800, site e SMS a partir de 21 de setembro – quem doar a partir de R$ 80 por meio desses canais tem a opção de ganhar como presente os bonecos Tonzinho e/ou Nina.
Pela primeira vez em sua história, a campanha do Teleton não terá meta de captação. A AACD e o SBT optaram por seguir dessa maneira devido à crise econômica proveniente dos impactos da Covid-19, que impossibilita estipular o valor de arrecadações para este ano.
Além da participação dos padrinhos oficiais do Teleton – os apresentadores Eliana e Celso Portiolli, o cantor Daniel e a influenciadora digital e apresentadora Maísa – a edição 2020 do Teleton também contará com o apoio de outros artistas que acreditam na causa da pessoa com deficiência física. A música-tema desta edição será Pra Ser Feliz, do cantor Daniel.
“No ano mais imprevisível da nossa história, no ano em que a pandemia nos afastou de tudo e todos, o Teleton se propõe a unir o que temos de melhor, a solidariedade, a força para ajudarmos uns aos outros, apesar do distanciamento, e a nos reinventar fortalecendo ainda mais nossa luta pela causa da pessoa com deficiência”, ressalta Norma Mantovanini, diretora do Teleton 2020.
Os parceiros já confirmados até o momento na Campanha AACD Teleton 2020 são Assaí, BB Seguros, Drogasil, Hipercard e Riachuelo.
Confira como doar no site: http://www.teleton.org.br.
Assista: