terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoBrasil mais uma vez conquista 3º lugar como país mais criativo do...

Brasil mais uma vez conquista 3º lugar como país mais criativo do mundo

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, divulga o Lions Creativity Report 2021 – popularmente esperado pelo mercado publicitário global. Hoje, durante o Lions Decoded, foi apresentado o desempenho das empresas, pessoas e regiões mais criativas do mundo, e o Brasil garantiu o 3º lugar na disputa.

Neste ano, as classificações oficiais incluíram novos debates e apresentaram uma soma de tendências, análises e entrevistas com criativos vencedores de Leões, que revelaram o que é necessário para produzir um trabalho de melhor qualificação do mundo.As classificações são compiladas usando dados de trabalhos premiados com Lions e da shortlist entre 2020 e 2021, incluindo a PwC como parceira de integridade de processo no Festival de Criatividade do Cannes Lions desde 2013.

O LIONS Creativity Report apresenta quatro prêmios de Regional Network do Festival e 11 prêmios globais: Holding Company, Network, Agency, Independent Agency, Creative Brand e Palme d’Or, bem como Health Network, Health Agency, Media Network, Agency by Track, e Independent Agency by Track of the Festival. As classificações criativas também incluem  Diretor, Diretor de Arte, Diretor de Criação e Redator de melhor desempenho do Festival.

O LIONS Decoded está disponível para assistir na plataforma de membros do LIONS, assim como o Creativity Report 2021, onde todos os membros podem acessar. A versão expandida está acessível apenas para os assinantes da The Work,  plataforma de inteligência e percepção do LIONS.

Simon Cook, diretor administrativo do LIONS, comenta: “Juntamente com as classificações definitivas, o Creativity Report do Lions contém percepções acionáveis que podem ajudar a comunidade criativa a aprender com o talento global por trás do trabalho criativo de maior classificação do mundo. O relatório destaca as empresas e pessoas que produzem trabalhos revolucionários e define a referência para o futuro da criatividade. ”

Susie Walker, VP de Insight & Awards do LIONS, acrescentou: “A classificação no Relatório de Criatividade do LIONS é uma conquista imensa e temos o prazer de comemorar o sucesso criativo das pessoas e empresas por trás do trabalho, neste relatório. As histórias e percepções demonstram como a excelência e eficácia criativas estão impactando marcas e negócios em todo o mundo.

As classificações oficiais são anunciadas da seguinte forma, e o ranking completo está disponível no Creativity Report 2021

Classificações de localização de criativos:

1.      EUA
2.      Reino Unido
3.      Brasil

Classificações de cidades criativas:

1.      Nova York
2.      Londres
3.      São Paulo

Pessoas criativas do ranking do festival:

Diretor do Festival:

1.      Nisha Ganatra, CHELSEA PICTURES, Nova York, EUA
2.      Markus Ahlm, COLONY, Estocolmo, Suécia
3.      Semelhante, mas diferente (Charlotte Fassler / Dani Girdwood), SMUGGLER, Londres, Reino Unido

Diretor de Criação do Festival:

1.      Jean Zamprogno / Fernando Pellizzaro, DAVID, Miami, EUA
2.      Niels Sienaert / Tim Schoenmaeckers, FCB CHICAGO, Chicago, EUA
3.      Jim Hilson / Toby Allen, AMV BBDO, Londres, Reino Unido

Diretor de Arte do Festival:

1.      Felipe Antonioli, DAVID, Madrid, Espanha
2.      Andy Tamayo, DAVID, Miami, EUA
3.      Dwight Williams / Mateus Cerqueira, FCB CHICAGO, Chicago, EUA

Redator do Festival:

1.      Luis Giraldo, DAVID, Madrid, Espanha
2.      Alexander Allen, DAVID, Miami, EUA
3.      Jared Schermer, DAVID, Miami, EUA

Rede Regional do Festival – Ásia Pacífico:

1.      DENTSU
2.      OGILVY
3.      DDB MUNDIAL

Rede Regional do Festival – EMEA:

1.      PUBLICIS WORLDWIDE
2.      BBDO WORLDWIDE
3.      OGILVY

Rede Regional do Festival – América Latina:

1.      DDB NO MUNDO INTEIRO
2.      AKQA
3.      OGILVY

Rede Regional do Festival – América do Norte:

1.      FCB
2.      OGILVY
3.      McCANN WORLDGROUP

Considerado o lar da criatividade, o LIONS impulsiona o segmento de marketing da Ascential e é um destino para quem está no negócio da criatividade. Como referência definitiva de excelência criativa e com acesso incomparável a insights dos bastidores, o LIONS oferece àqueles que buscam a excelência criativa tudo o que precisam, em qualquer estágio em que estejam e onde quer que estejam. Nosso festival anual de cinco dias, Cannes Lions, é o ponto de encontro da comunidade de marketing criativo global e uma celebração do trabalho mais excelente e eficaz do mundo.

Artigos relacionados

Novidades