domingo, julho 14, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesBrasil encerra Cannes Lions Festival com 92 prêmios

Brasil encerra Cannes Lions Festival com 92 prêmios

O Estadão, representante oficial do LIONS no Brasil, informa que o país fez história mais uma vez no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade. As agências brasileiras conquistaram 92 Leões em diversas categorias, entre eles dois Grands Prix, 14 Leões de Ouro, 31 pratas e 45 de bronze durante toda a semana do evento.

Em números, a quantidade de troféus é equivalente a de 2023, porém a campanha de 2024 se destaca como uma das mais bem-sucedidas dos últimos tempos ao analisar a importância das categorias.

Um dos maiores destaques da premiação ficou com a campanha de Black Friday do Mercado Livre. Vencedora de um Grand Prix na categoria Media Lions e outros prêmios em outras categorias. Na campanha foram utilizadas ferramentas de inteligência artificial para ativar cupons de desconto toda vez que apresentadores e personagens de filmes e novelas se cumprimentavam durante a programação da Globo.

O outro Grand Prix brasileiro foi conquistado pela campanha da AlmapBBDO para a marca de bebidas Johnnie Walker, da Diageo. A agência levou o principal troféu da noite de terça-feira na categoria Entertainment Lions for Music, com a ação estrelada pela cantora Alaíde Costa, uma das precursoras da bossa nova no Brasil e que teve sua história apagada durante quase 60 anos.

Além dele, a AlmapBBDO se destacou com mais 15 Leões, sendo três na categoria PR Lions 2024 (um de ouro, um de prata e um de bronze) e que contaram com o trabalho da Giusti Creative PR, responsável pela divulgação na imprensa e em multiplicar as narrativas com esse público. Vale destacar que as relações públicas têm ganhado cada vez mais reconhecimento no mundo da comunicação por criar estratégias que promovam discussões e influenciam as opiniões do público.

Isso foi impulsionado pela campanha da Volkswagen, criada para celebrar os 70 anos da montadora no Brasil, que gerou grande impacto ao promover um encontro entre Elis Regina e sua filha, Maria Rita, por meio da Inteligência Artificial. Ambas protagonizam um vídeo onde dirigem carros da marca enquanto cantam a música “Como Nossos Pais”, que voltou a viralizar na internet após seu lançamento.

Artigos relacionados

Novidades