quinta-feira, maio 16, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoBom senso e ética no uso da Inteligência Artificial são tema de...

Bom senso e ética no uso da Inteligência Artificial são tema de evento

Bom senso além da Inteligência Artificial, para o bem ou para o mal? Com este tema, o Grupo de Atendimento de Veículos do Rio Grande do Sul (GAVRS), com apoio da Associação Riograndense de Propaganda (ARP), promove evento que vai reunir nomes importantes do Rio Grande do Sul e de todo país no próximo dia 01º de agosto, no Instituto Caldeira, em Porto Alegre.

O encontro tem a intenção de trazer à tona discussões como o uso da IA com bom senso e a capacidade de incorporar princípios éticos e morais na tomada de decisões realizadas por sistemas robotizados. O assunto vem sendo pauta diária no cotidiano da publicidade e da comunicação.

O evento é voltado para donos de agências de propaganda, publicitários, clientes, atendimentos de veículos de comunicação de Porto Alegre e região metropolitana, além de profissionais de empresas de eventos, produtoras de áudio e de vídeo, jornalistas etc. A expectativa é reunir 400 participantes – o evento é exclusivo para sócios do GAVRS, sócios da ARP e convidados das duas entidades

Taise Kodama, partner e head de Design & Digital da consultoria de marca e experiência Gad, é uma das palestrantes.

“Toda discussão em torno das IAs é uma grande oportunidade de potencializar as IH (inteligências humanas). Nosso desafio não é aceitá-las ou não, mas entender quais esferas da vida pessoal, profissional e coletiva estão sendo impactadas e como queremos escrever essa história enquanto ainda podemos escrevê-la”, diz Taise Kodama, do Gad.

O head de Atendimento da AlmapBBDO Christiano Bock e Thiago Bulhões, sócio da desenvolvedora de games e animações Napalm Studio e professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing, também participam do debate, que terá mediação de Jeferson Padilha, head do Observatório Caldeira, plataforma de aceleração da cultura analítica do Instituto Caldeira, e assessor de Inovação na Secretaria da Fazenda do RS.

Evento: Bom senso além da Inteligência Artificial, para o bem ou para o mal?

Promoção: GAVRS, com apoio da ARP (o evento é exclusivo para sócios do GAVRS, da ARP e convidados das duas entidades).

Local: Instituto Caldeira – Tv. São José, 455 – Navegantes – Porto Alegre.

Data: 01 de agosto, às 19 horas

Patrocinadores: SBT, Clear Channel, Grupo RBS, Midialand, HMIDIA, Sinergy, Eletromidia, Imobi, Curi e Gorillas.

Palestrantes:

Taise Kodama

Partner e head de Design & Digital do Gad. Apaixonada por comportamento humano, marcas e tecnologia. Em seus 25 anos de liderança em projetos de design, comunicação, conteúdo e interface de usuário foi cofundadora do Clube dos Jovens Criativos RS, diretora de criação da Dez Propaganda e da Babushka Social, coordenadora de conteúdo na W3, professora de Projeto de Criação Digital na PUCRS, tendo trabalhado para marcas como O Boticário, Fiat, Sensodyne, Gillette, Nestlé, Old Spice, BR Petrobras, Claro, Faber Castell, entre outras. Seu foco é inspirar times de marcas a encontrar sua real essência e desenvolver habilidades para proporcionar experiência autêntica e memorável para todas as pessoas em cada momento de contato.

Christiano Bock

Head de Atendimento da AlmapBBDO. Há 23 anos trabalhando no atendimento de grandes marcas, em grandes agências, participando da gestão da comunicação e negócios de marcas como Unilever, Ambev, Heineken e Volkswagen. Na AlmapBBDO há 12 anos é responsável pela marca Volkswagen.

Thiago Bulhões

Atualmente sócio da empresa Napalm Studio, desenvolvedora de games e animações e professor dos cursos de Design Visual e Publicidade da Escola Superior de Propaganda e Marketing. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em gamificação e jogos e sistemas para treinamento corporativo, atuando principalmente nos seguintes temas: Gamificação, jogos, sistemas, animações e computação gráfica 3D.

Mediador

Jeferson Padilha

Atua com inovação e transformação digital há mais de 15 anos. Atualmente é head do Observatório Caldeira, plataforma de aceleração da cultura analítica do Instituto Caldeira. Também atua como assessor de Inovação na Secretaria da Fazenda do RS. Mestre em Design Estratégico, especialista em Gestão de TIC e administrador.

 

Artigos relacionados

Novidades