quinta-feira, março 28, 2024
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Associações Abott’s e APP Brasil anunciam parceria

A Associação Brasileira de OTT – Abott’s e a Associação dos Profissionais de Propaganda – APP Brasil, acabam de firmar um acordo para colaboração mútua para tornar acessível o suporte profissional para ambos os setores de OTT e de Propaganda com a finalidade de ajudar as empresas provedoras de conteúdo e tecnologias na entrega dos melhores serviços e elevar a profissionalização do mercado de streaming no áudio digital, e-Sports e vídeo.A parceria é parte dos planos de ambas entidades para promover a integração entre os profissionais que atuam no mercado de OTT no Brasil, que tem registrado forte crescimento nos últimos anos e a expectativa é de se manter o ritmo graças ao acesso às novas tecnologias, tanto para a entrega de conteúdos multiplataformas como no investimento na produção de conteúdo.O crescimento do OTT é acompanhado de perto pelo setor de propaganda, que tem se apoiado no streaming para impulsionar campanhas publicitárias para diversos segmentos da economia. “OTT e propaganda possuem conexão natural entre si porque a Internet tem oferecido novas oportunidades de negócios para anunciantes, agências e plataformas de distribuição de conteúdo”, afirma Silvio Soledade, presidente da APP Brasil. “O crescimento de ambos os setores depende um do outro”, enfatiza o executivo, que vê no acordo com a Abott’s mais um passo para o fortalecimento do profissional de propaganda no mundo digital.Alexandre Britto, presidente da Abott’s, lembra que o OTT existe há mais de 10 anos e que mais recentemente vem se consolidando entre as amplas massas de consumidores graças ao aumento da oferta de novas tecnologias e de maior facilidade de acesso a dispositivos móveis e dos equipamentos de Smart TVs. “A pandemia mostrou a capacidade do OTT em dar resposta a uma situação onde a conectividade se fez necessária para manter várias atividades em funcionamento, como o ensino à distância, o trabalho remoto e o entretenimento durante o período de isolamento social”, comenta o executivo.Soledade e Britto concordam também que um dos maiores desafios do OTT está na dificuldade em garantir a monetização do negócio de OTT, que passou a apresentar grande variedade de opções para os assinantes, o que leva as empresas que atuam neste mercado a buscarem novas formas para financiar suas operações. Para enfrentar este desafio, ambos concordam que é necessário investir na profissionalização do setor e as ações conjuntas previstas por este acordo está a realização de debates e grupos de trabalho sobre desafios de monetização para o setor.

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