A Associação Brasileira de Propaganda – ABP – lançou nesta quinta-feira (04), o ABP Talks. O projeto será realizado em parceria com a House Of Learning, situada na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro e tem como objetivo dividir conhecimento através de uma troca informal entre convidados e presentes.
O projeto vai abrir um canal de diálogo para abordar temas demandados pelos profissionais mas com speakers com olhares complementares sobre o mesmo tema. Serão dois convidados a cada edição.
“ABP Talks é mais uma iniciativa da ABP para o fortalecimento do mercado e formação dos profissionais que fazem o mercado. Todos nós temos questões, dúvidas, erros e acertos nas nossas organizações. A ideia é promover encontros e troca de conhecimentos com grandes nomes de maneira informal e próxima. Não é palestra: é conversa. Conversando, a gente se entende, não? ”, defende Álvaro Rodrigues, presidente da ABP e CEO/CCO da 3A Woldwide, completando que o projeto é mais uma maneira da entidade – que acaba de completar 80 anos – continuar apontando para o novo e estar alinhada ao atual momento do mercado, que precisa se reinventar.
“A ideia de promover um encontro mais informal, onde a troca de conhecimento entre speaker e participante ocorre de uma forma menos engessada como costumam ser as palestras tradicionais, tem tudo a ver com a proposta da House of Learning: um espaço de ideias onde quem fala, ensina, mas muitas vezes também aprende”, argumenta Samanta Matins, head da House of Learning Rio de Janeiro, ao lado de Claudio Reston.
Restrito a 50 pessoas, o ABP Talks disponibilizará os convites, sendo 30 para associados da entidade e 20 para profissionais do mercado. O primeiro ABP Talks já está marcado para o dia 15 de maio, a partir das 19 horas. Os primeiros participantes serão anunciados na próxima semana assim como a instrução para inscrição.