sábado, abril 27, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAção criada pela Ogilvy usa realidade virtual para transformar medo de vacina...

Ação criada pela Ogilvy usa realidade virtual para transformar medo de vacina em diversão

A realidade virtual pode ajudar a superar um dos maiores traumas da infância: o medo de agulhas na hora da vacina. É o que mostra uma nova ação do laboratório Hermes Pardini, a “VR Vacina”. A campanha, em fase de testes, foi criada pela Ogilvy Brasil. A previsão é que, ainda no mês de junho, a ação seja replicada para as demais unidades próprias do Hermes Pardini em São Paulo, Minas Gerais e Goiânia.

Quando chega ao laboratório para ser vacinada, a criança entra na sala e logo recebe seus óculos de realidade virtual. Enquanto ela assiste a um vídeo, o médico/enfermeiro prepara a vacina. O vídeo 360 graus mostra um universo lúdico no qual um personagem, no estilo de jogos de RPG online, pede ajuda à criança, que vai se tornar um herói e ajudar a salvar todo o reino. O momento que a criança vê o personagem colocando o “poder especial” em seu braço é, na verdade, o instante exato em que o enfermeiro aplica a vacina. Em vez de a criança chorar, a maioria se diverte com a aventura, perde o medo da agulha e fica com a sensação de ter, de fato, se tornado um herói.

“O que é mais interessante nessa ideia é que conseguimos dar a tecnologia de realidade virtual a uma utilidade prática, que resolve um problema e cria uma oportunidade de negócio para o cliente, o primeiro a oferecer esse tipo de serviço. E, o melhor de tudo, as crianças não choram, o sonho de qualquer pai e mãe”, diz Cláudio Lima, VP nacional de criação da Ogilvy Brasil.

“É a primeira vez em 15 anos da minha atuação profissional com vacinas que vejo o medo sendo transformado em entretenimento graças a realidade virtual. É sem dúvida uma tecnologia que vai trazer muito conforto para as crianças, os pais e os profissionais. O bem estar do cliente é prioridade para o Hermes Pardini. Por isso acreditamos na proposta do vídeo”, afirma a coordenadora de vacinas do Hermes Pardini em São Paulo, Melissa Palmieri.

A Vetor Zero é a empresa de produção que desenvolveu o conteúdo em parceria com Ogilvy Brasil.

 Ficha Técnica

Cliente: Hermes Pardini
Agência: Ogilvy Brazil
Campanha: VR Vaccine
VP Nacional de Criação: Claudio Lima
Diretor de Criação Executivo: Félix Del Valle
Diretor de Criação: Ricardo Sciammarella/Eduardo Doss/Márcio Fritzen
Redator: Tarik Frank
Diretor de Arte: Sandra Alves
Diretor-Geral de Produção: Rafael Rosi
RTV: Cecilia Taoli/Lais Pereira
Atendimento: Denise Israel/Larissa Ferrari/Juliete Petri
Mídia: Renata Valio/Betânia Aragão
Aprovação do Cliente: Cristiane Vieira/Melissa Palmieri/Ana Paula Pimenta
Produtora: Vetor Filmes
Diretor de cena: Nando Cohen/Luiz Evandro
Diretora Executiva: Alberto Lopes/Paula Moraes/Francisco Puech
Direção de Fotografia: Claus Stellfeld
Atendimento: Isabela Gava/Vandreia Ribeiro/Giovana Grigolin
Produção e pós-produção: Equipe Vetor Filmes
Montador: Fred Siviero
Finalização: Equipe Vetor Zero
Supervisor de Animação: Leo Cadaval
Programação: Kleber Kenyti
Produtora de som: Sonido
Atendimento: Manuela Thomas/Evandro Cavalcanti/Neiva Neto
Direção Musical: Lucas Duque
Produção trilha: Marcio Biaso
Efeitos sonoros: Gabriel Schubsky
Finalização e Mixagem 360: João Miguel
Locutor: Luiza Caspary.

Artigos relacionados

Novidades