Foram anunciados na noite de sexta-feira, 3 de dezembro, em cerimônia de encerramento do festival realizada no novo estúdio Galleria42, os vencedores do WHEXT Awards, premiação dedicada à produção audiovisual publicitária. O evento foi realizado em formato híbrido, com transmissão ao vivo entre os dias (2) quinta e (3) sexta-feira, pelo Clapme. O WHEXT – What’s Next” é uma realização da APRO, em parceria com a sua plataforma de internacional FilmBrazil. A 4ª edição do festival contou com apoio da Spcine – empresa pública de fomento ao cinema e audiovisual da Prefeitura de São Paulo –, do Governo Britânico, da APA, da Oncare Saúde, Affinité Seguros, Seguradora EZZE, SINDCINE e AT FIve Gin
Com participação de Viviane Ferreira, diretora-presidente da Spcine, na cerimônia de abertura, os prêmios foram entregues por Marianna Souza, presidente-executiva da APRO. Esse ano, com a ajuda da Tátil Design, o tradicional troféu do WHEXT traz um diferencial por ter sido revisitado e pensado de forma a reduzir o impacto no meio ambiente. “É muito gratificante trazer mais uma edição do WHEXT. Esse ano foi diferente, vivenciamos aos poucos o medo e a angustia, dando espaço ao otimismo, aos avanços e muita esperança. Tivemos novos desafios, soubemos nos reiventar e fechamos o ano colecionando realizações, um ano de retomada! Então, mais do que nunca, poder premiar esses profissionais incríveis no WHEXT Awards é uma grande satisfação” – resume Mari.
Reforçando a pauta de sustentabilidade e os pilares do ESG, ao longo dos 2 dias, o evento contou com atividades da intensa programação. Ao todo, foram realizadas 14 rodadas de negócios em parceria com a APA e o Governo Britânico que reuniu 10 empresas. Houve também um workshop em parceria com a Affinité Seguros e a Ezze Seguros e 09 painéis, que contaram com a presença de 32 palestrantes, sendo 26 convidados nacionais e 6 internacionais.
Entre os destaques dessa edição tivemos: o painel ONU Mulheres apresenta “Aliança sem estereótipos” – promovendo a igualdade de gêneros e eliminando os estereótipos no conteúdo audiovisual, que contou com a participação de Sarah Buchwitz (VP Marketing e Comunicações da Mastercard) e o painel Empoderamento, Representatividade e Transformação – Promovendo a inclusão de talentos sub-representados no Mercado Audiovisual, que contou com a participação de Felipe Silva (CEO – GANA). Além desses conteúdos em português, os painéis Games – construindo narrativas com marcas e Music For Advertising – processo criativo e todas as possibilidades de agregação de valor as produções por meio das trilhas, que foram apresentados em inglês, também se destacaram pela presença de Carlos Estigarribia (Head of Country Management – LOCKWOOD PUBLISHING / Avakin Life) e Pete Beck (Global Head of Sync – BELIEVE – UK), respectivamente.
A premiação foi aberta com um pocket show da cantora Tulipa Ruiz.
Para esse ano, a edição do WHEXT Awards trouxe duas novidades, duas novas categorias, a de Revelação e a de Contribuição para o Mercado, a qual prestou uma homenagem para Marcelo Reginato, profissional premiado como Melhor Direção de Arte na edição WHEXT 2019, que faleceu recentemente. Confira os vencedores:
Direção: Alaska (Gustavo Moraes e Marco Lafer)
Produção Executiva: Francesco Civita e Henrique Danieletto – Iconoclast
Produção Musical & Sound Design: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi – Satélite Áudio
Assistente de Direção: Kim Ising
Direção de Fotografia: Pierre de Kerchove
Direção de Arte: Carol Ozzi
Produção de Elenco: Flavia Cocozza
Produção de Figurino: Marina Vieira
Montagem: Danilo Abraham
Finalização: Cirilo Bonazzi
Direção de Produção: Fabio Arisaka
Direção de Animação: Gabriel Nobrega
Revelação: Juh Almeida
Contribuição para o Mercado: Marcelo Reginato