quarta-feira, junho 18, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoAPRO e FilmBrazil realizam 2o módulo do Programa de Mentoria

APRO e FilmBrazil realizam 2o módulo do Programa de Mentoria

Na última terça-feira, 3 de junho, a A APRO – Associação Brasileira de Obras Audiovisuais – e a FilmBrazil, plataforma de internacionalização do audiovisual brasileiro, realizaram, em parceria com a ApexBrasil, (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o 2º Módulo do Programa de Mentoria Visionárias, uma iniciativa que visa fomentar o desenvolvimento da alta liderança feminina no audiovisual.

O encontro foi realizado no Café BETC/Havas, em São Paulo, e reuniu 40 executivas C-Level de Produtoras associadas para uma imersão no 2º Módulo do Programa “Inteligência e Saúde Financeira – Construção, Organização e Gestão de Patrimônio”, com o objetivo de fortalecer a autonomia financeira e a visão de futuro das profissionais do mercado.

“Vale relembrar os dados do último relatório da Ancine (2021), que reforçam a necessidade de avanços na pauta de equidade de gênero no mercado audiovisual. Os números são impactantes em todas as áreas da indústria, inclusive nas funções técnicas. Além de terem menor empregabilidade (59,7% homens para 40,3% mulheres), as mulheres recebem salários significativamente menores, independentemente do grau de formação. Entendemos que para que possamos vislumbrar uma mudança significativa nessa balança, precisamos empoderar as executivas que estão em posição de liderança.” comenta Marianna Souza, presidente executiva da APRO, gerente executiva da FilmBrazil e idealizadora do projeto.

A abertura do 2º Módulo foi conduzida por Marianna Souza, ao lado de Candice Pomi, psicóloga, consultora em longevidade e curadora desse programa de mentoria. Em seguida, o evento contou com a participação de dois especialistas que trouxeram diferentes perspectivas sobre finanças: Bruno Durães, planejador financeiro com mais de 15 anos de experiência, e Tania Zacharias, mentora e fundadora do InnerCo.

Com mais dois encontros previstos até o fim do ano, o Visionárias reafirma seu compromisso em criar um espaço seguro, inspirador e transformador para mulheres líderes do audiovisual. “A primeira edição, lançada em fevereiro, superou nossas expectativas e abriu caminho para que a segunda também fosse um sucesso. Seguimos confiantes e animadas para os próximos encontros, sempre com o propósito de fortalecer esse diálogo tão necessário no nosso mercado”, conclui Marianna.

Artigos relacionados

Novidades