A Associação dos Profissionais de Propaganda realizou na última terça-feira (21) o Workshop Banho de Gestão, na sede da entidade. O evento contou com a participação de profissionais renomados no mercado para discutir e esclarecer as principais dúvidas sobre gestão financeira, fiscal, contratos, trabalhista, projetos e empreendedora.
“A receita do sucesso não é simplesmente fazer o mais com o menos, mas sim fazer tudo o que prometeu para o seu cliente da melhor maneira possível, sem sacrificar os resultados da sua agência. Este é o grande desafio dos gestores. O Banho de Gestão nasceu para trazer para a agenda destes gestores assuntos que são fatores de risco em suas operações, buscando esclarecer dúvidas com especialistas das áreas e a buscar a aplicação das melhores práticas”, destacou Silvio Soledade, diretor financeiro da APP.
Dra. Mariana Galvão (Paulo Gomes Oliveira Filho Advogados Associados) abordou a gestão de contratos com o tema “A proteção intelectual na atividade publicitária e os contratos na propaganda”. Discutindo sobre direitos autorais, contratos e prestações de serviços. Esclareceu dúvidas sobre peças publicitárias, obras fotográficas, cinematográficas, produção de trilhas sonoras e jingles e contratação de atores.
“Gestão Tributária das Agências de Comunicação”, foi destacado por Dr. Fábio Lunardini (Peixoto & Cury Advogados), que colocou em pauta a gestão fiscal mostrando formas de remuneração das agências, regime tributário, escrituração, ISS e vínculos empregatícios entre agências e prestadoras de serviços.
Gestão trabalhista, um dos temas mais delicados numa gestão, foi exposto pela Dra. Fabiana Robertoni (Gâmboa Advogados), que usou sua palestra para falar sobre contratação de terceiros e controle de empregados, exemplificando com situações do dia a dia e como proceder em cada caso. Também pontuou sobre a Reforma Trabalhista, jornada de trabalho, banco de horas, férias, acordos e trabalhos temporários.
Antonio Calil Cury (Nova/SB) realizou sua palestra sobre gestão financeira apresentando controle de orçamentos, contrato de terceiros e fornecedores. Mostrou a eficácia de disponibilizar acesso ao portal eletrônico para os clientes e destacou a importância dos gestores começarem a pensar em Compliance explicando sua importância, custo e benefícios.
“A gestão de projetos como estratégia para impulsionar os resultados” foi o tema de Cristiano Ruiz (Wunderman), que mostrou o que as agências esperam de um gestor de projetos. Utilizando exemplos pessoais, Cristino trouxe para os participantes o papel fundamental desenvolvido pelo gerente de projetos na cultura organizacional da empresa.
Para encerrar o workshop, Thiago de Carvalho (Professor de Empreendedorismo e Inovação do Insper, professor convidado na FGV e Country Manager da Clinton Education) abordou a gestão empreendedora. Questionando a maneira das pessoas aprenderem negócios apresentou as etapas da aprendizagem e uma ferramenta para auxiliar o empreendedor que destaca os seis pilares do empreendedorismo atendendo as necessidades de quem deseja começar um negócio.