APP realiza 30º Fórum de Debates

A Associação dos Profissionais de Propaganda, entidade que fomenta e estimula o desenvolvimento das atividades relacionadas à indústria da comunicação e que congrega publicitários de todo o País, realizará o 30º Fórum de Debates no dia 26 de fevereiro, quinta-feira. O tema “A Comunicação Institucional como vantagem competitiva” será levantado pelos convidados Luiz Carlos Dutra, vice-presidente de relações institucionais da Votorantim, Guilherme Loureiro, presidente e CEO do Walmart Brasil, e contará com a mediação de Renato Pereira, Vice-presidente da APP e diretor executivo de relações com o Mercado da TV Globo. O evento será apresentado no Auditório Profª Aylza Munhoz da ESPM da Vila Mariana, em São Paulo, das 8h30 às 11h.

Os palestrantes irão discutir sobre a importância da comunicação institucional para consolidar a imagem da empresa na área em que atua, destacando os valores, missões e realizações praticadas por essas corporações. Outros pontos que serão debatidos são a criação da personalidade empresarial, a construção de um conceito e a apresentação de um portfolio, tudo em torno de um “DNA”.

Responsável pelo posicionamento e desenvolvimento da primeira campanha da Marca Votorantim em 97 anos de história do Grupo, Dutra mostrará como fortalecer a gestão de reputação das empresas, os projetos com os quais colaborou, entre eles um “case global” da Unilever. “O ponto principal é como a marca corporativa funciona como estratégia para alavancar os negócios e divulgar o propósito da companhia diante dos seus colaboradores e clientes”, destaca.

Já Guilherme Loureiro, que ingressou no Walmart Brasil em 2012 e assumiu a presidência em 2013, apresentará maneiras de como estabelecer credibilidade à marca: “A comunicação institucional desenvolve a identidade corporativa para gerar confiança em diversos públicos de interesse”, pontua.

Para os associados da APP o debate é gratuito e para os demais interessados o valor é de R$ 120,0. A inscrição está aberta pelo portal da APP www.appbrasil.org.br, pelo telefone (11) 3813-0188 ou pelo e-mail [email protected].

Serviço: 30º Fórum de Debates
Data: 26 de fevereiro, quinta-feira
Horário: 8h30 às 11h
Local: Auditório Profª Aylza Munhoz da ESPM
Endereço: Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana – São Paulo/SP
Inscrições: no site da APP, pelo telefone (11) 3813-0188 ou e-mail [email protected]
Valores: Associado – gratuito
Não associado – R$ 120,00