terça-feira, maio 7, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoAPP Brasil lança podcast com temas do mercado da comunicação

APP Brasil lança podcast com temas do mercado da comunicação

A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), entidade que apoia e estimula as atividades da comunicação e auxilia no aperfeiçoamento do profissional, lança seu canal de Podcasts, o APPCAST, em parceria com a Compasso Coolab, que organiza e administra os encontros, viabilizando as gravações e edições dos episódios.

Alinhada com os novos modelos de consumir informação, o APPCAST reúne grandes nomes do mercado com objetivo de promover a discussão de temas pertinentes para os profissionais de comunicação. “A ideia surge para ampliar a distribuição de um conteúdo de qualidade sobre o setor”, ressalta José Maurício Pires Alves, diretor da APP Brasil. “Entendemos que essa também é uma forma de estarmos mais próximos durante esse momento delicado”, conclui.

A primeira edição, “APP 82 anos de contribuição profissional”, traz a participação do presidente da associação, Ênio Vergeiro, o vice-presidente Silvio Soledade, os diretores Adão Casares, José Maurício Pires Alves com mediação e produção de Alexandre Luppi, diretor artístico da Compasso Coolab.

A conversa destaca o trabalho da entidade ao longo desses anos e como está se moldando com as novas mídias. Além de ressaltar os serviços oferecidos pela APP Brasil, como Entidade Depositária e Câmara de Arbitragem. “Acredito que atualmente os podcasts são grandes potenciais para nossa comunicação”, destaca Ênio Vergeiro, presidente da entidade. “Este é o momento da APP agregar ainda mais ao mercado, trazendo grandes profissionais e colocando em pauta diversos temas da comunicação”.

“Produzir conteúdo relevante, independente das plataformas, sempre foi uma forma da APP se conectar com o mercado”, destaca Silvio Soledade, vice-presidente da APP Brasil e idealizador do projeto. “Com esta iniciativa, somada as outras iniciativas da APP, faz com que a nossa entidade, apesar dos seus quase 83 anos, esteja atualizada e com a sintonia que o mercado oferece e exige”.

No último ano, o consumo de podcast cresceu 67%, segundo uma pesquisa realizada pela plataforma Deezer. O Brasil ainda sai na frente de outros países, como França e Alemanha que teve o aumento de 50% no consumo da mídia. Para realizar a pesquisa, foram usados dados das plataformas de streaming, que vão do Spotify ao Apple e Google Podcast.

Parceira da entidade neste projeto, a Compasso Coolab atua como hub e integrador de soluções no mercado de conteúdo e comunicação. “A APP tem uma belíssima e consolidada história. E fazer parte dela, para nós da Compasso, é uma honra”, pontua Alexandre Luppi, Diretor Artístico da Compasso Coolab. “O podcast é uma mídia que aproxima, portanto não tenho dúvidas que esse projeto vai conectar ainda mais a APP, o mercado e os profissionais da propaganda”

Você pode conferir o episódio nas plataformas abaixo:

Spotify – https://open.spotify.com/show/4LWjq1wGvWZsxU0X0lyB5Q

Google Podcasts – https://www.google.com/podcasts?feed=aHR0cHM6Ly9hbmNob3IuZm0vcy8xYmM5Y2ZmMC9wb2RjYXN0L3Jzcw

Apple Podcasts – https://podcasts.apple.com/br/podcast/appcast/id1507193560

Deezer – http://www.deezer.com/episode/113689672

Artigos relacionados

Novidades