A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Brasil), entidade que apoia e estimula as atividades da comunicação e auxilia no aperfeiçoamento do profissional, lança o curso “Como prospectar sem perturbar?”, totalmente voltado para a captação de clientes para agências de propagandas. Os cinco encontros online serão realizados a partir de 09 de março, durante as terças e quintas.
O curso, elaborado com base na troca de informações com diversos profissionais que demandam a conquista de novos negócios, apresenta conceitos e ferramentas práticas, desenvolvidas a partir de uma sólida experiência profissional dos mentores, atuando diretamente na captação de novos negócios para o mercado publicitário.
“Você pode não saber, mas faz prospecção todo dia, toda hora, todo minuto”, pontua Adão Casares, orientador do curso. “Por isso preparamos este material como um guia prático para estreitar relações, apontando e discutindo os pontos importantes para uma boa prospecção”.
A obtenção de novos clientes é o início da tração de qualquer negócio e, em muitos deles, é fundamental para o sucesso e saúde de uma operação. Uma grande questão que norteia o trabalho de prospecção é a capacidade que temos de acessar pessoas e de conquistar uma reunião.
“Sou fã de quem tem uma boa rede de contatos e se dedicam a mantê-la ativa com o passar dos anos”, destaca o mentor do curso, Reginaldo Andrade. “É um talento muito importante, uma alavanca de muitas carreiras. Espero poder demonstrar esta importância e os cuidados que devem ter para cuidar disto na sua carreira.”
Reginaldo Andrade acumula mais de 28 anos de experiência nas áreas de atendimento, planejamento e vendas de espaço publicitário. Já atuou nos grandes veículos e como professor das disciplinas de planejamento de mídia e planejamento de comunicação. É formado em Comunicação Social pela FAAP, com habilitação em publicidade e propaganda e MBA de marketing pela ESPM.
Presente no mercado publicitário há mais de 30 anos na área de mídia e atendimento, Adão Casares é Diretor de Comunicação da APP Brasil (Associação dos Profissionais Publicitários), foi professor de Mídia da Escola Superior de Propaganda e Marketing, durante seis anos. Atualmente, desenvolve trabalho de prospecção para o Grupo Webgui Marketing Digital e mentoria para gestão de negócios, marketing e mercado na agência Pressing360 Digital.
As inscrições estão disponíveis até o dia 08 de março, na plataforma Doity.