A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), entidade que apoia e estimula as atividades da comunicação e auxilia no aperfeiçoamento do profissional, trouxe mais uma agregadora para suas atividades, a Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing – APPM, instituição de referência em Portugal, com o papel de promover o desenvolvimento do marketing nas empresas e nas instituições. A parceria de cooperação, acordada recentemente, visa ampliar a representatividade das entidades e oferecer mais oportunidades aos profissionais de comunicação.
O estreitamento das relações entre APP Brasil e a APPM tem o objetivo de contribuir ainda mais para o mercado da comunicação. O protocolo de colaboração, assinado pelas duas partes, envolve realizações de eventos e networking, benefícios para os associados, estudos, pesquisas, certificações, além da representação institucional tanto no Brasil quanto em Portugal.
“Quando tomei conhecimento da APPM entendi que faria muito sentido somar essas atividades às realizações da APP Brasil, que também possui um trabalho de agregadora de iniciativas e ações que possam beneficiar o profissional de comunicação”, destaca Silvio Soledade, presidente da APP Brasil. “Quando juntamos nossos esforços a outras instituições ampliamos a visibilidade do nosso trabalho e, consequentemente, expandimos os horizontes já pra uma esfera global, reforçando a representação da APP e dos profissionais”.
A primeira ação em conjunto aconteceu no último dia 23, no Banho de Diversidade da APP Brasil, com a presença de Sandra Alvarez, diretora da APPM. Na abertura do evento, junto ao presidente da APP, Silvio Soledade, Sandra expôs ações de Diversidade e Inclusão já trabalhadas em Portugal e contou um pouco sobre os atrasos que o país ainda enfrenta na inclusão das minorias e nas ações para tornar os ambientes corporativos mais diversos.
“A conveniência e importância das relações entre Portugal e Brasil é reconhecida pela nossa associação como uma mais valia relacionada com o estreitamento de laços através da partilha de conhecimentos, intercâmbio e desenvolvimento de atividades conjuntas para a promoção das boas práticas dos profissionais de marketing de ambos os países”, sublinha Carlos Sá, atual presidente da APPM. “Este acordo é um grande passo para a mudança do mercado português e brasileiro na área do Marketing e Comunicação e temos o objetivo de fazer crescer o mercado de forma saudável incitando as áreas de atuação sobre a representação institucional, os eventos e networking. Acreditamos que este acordo é um marco importante para o reforço da imagem e atividade de ambas as instituições”.
Outra iniciativa, já programada para o início de abril é a gravação de um episódio do APPCAST com a participação dos presidentes das entidades e profissionais do mercado de ambos os países. No podcast, será possível conhecer um pouco mais sobre as iniciativas da parceria e as próximas ações que estão programadas no cronograma de cooperação. O APPCAST pode ser acessado clicando aqui!