APP Brasil apoia projeto com alunos de escolas técnicas

A Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), entidade que apoia e estimula as atividades da comunicação e auxilia no aperfeiçoamento do profissional, realiza mais uma parceria para compor as ações 2021. Trata-se do Innovation Camp, programa realizado pela Junior Achievement São Paulo, que visa desenvolver ideias e soluções inovadoras com jovens das Escolas Técnicas Estaduais (ETECs). A apresentação dos projetos está marcada esta quarta e quinta-feira, 15 e 16 de setembro, com as indicações de mentores e jurados da APP Brasil.

O Innovation Camp irá reunir jovens entre 15 e 25 anos, organizados em equipes, em busca de soluções inovadoras para uma determinada temática. Este ano, os alunos irão desenvolver projetos com o tema Design Thinking, diante da problemática “Diversidade: a inclusão ainda é um longo caminho a ser percorrido, quais ações as empresas devem adotar para ter um ambiente inclusivo?” Caberá a eles criar todas as etapas, que vão desde o mapa de empatia, definição dos problemas, idealização até a prototipagem.

Durante o desenvolvimento do desafio, os jovens contam com a experiência de mentores indicados pela APP Brasil, com a possibilidade de consultar e ter o auxílio de grandes profissionais da comunicação.

Os trabalhos serão avaliados por um júri, também selecionado pela APP Brasil, que irá eleger a equipe vencedora. A premiação será a participação em um episódio do APPCAST, podcast com os profissionais mais renomados do mercado.

“A APP Brasil apoia projetos que estimulam o desenvolvimento em conhecimentos na área de comunicação e esta iniciativa com a JA São Paulo nos aproxima aos jovens que estão iniciando os pensamentos sobre sua carreira”, destaca Silvio Soledade, presidente da APP Brasil. “Estar no apoio deste programa garante ainda mais reconhecimento para nosso propósito, além de demonstrar ao público mais jovem a importância de uma associação como a nossa para o desenvolvimento do setor.”

“Realizar ações que incentivam os jovens a se desafiarem e impulsionarem seus futuros profissionais e pessoais é parte da nossa missão e se reforça diante desse projeto junto a APP Brasil. Certamente a oportunidade que os participantes terão de contato com profissionais qualificados da área de comunicação será inspiradora para suas carreiras”, afirma Cibele Lara, diretora executiva da JA São Paulo.