APP Brasil anuncia regional em Santa Catarina

Em reunião nesta quarta-feira, 11 de agosto, a Associação dos Profissionais de Propaganda (APP Brasil) anunciou a abertura de uma nova regional no estado de Santa Catarina. Com a ideia de operacionalização em rede com várias representantes pelo estado para atingir todas as regiões, a APP SC já tem a participação de profissionais nas Regiões Norte, Sul, Oeste, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

O estado de Santa Catarina é conhecido pela economia criativa, com boa participação no PIB criativo e forte presença do mercado publicitário. Em prol das ações coletivas, a APP SC tem como propósito fortalecer o mercado estadual. Giovana Cristina Pavei, publicitária e coordenadora dos cursos de publicidade e propaganda e relações públicas na Universidade do Vale do Itajaí, está à frente da APP SC e comenta os objetivos. “Somos um coletivo, unido por nós regionais, com o intuito de trocar experiências e aprendizados por meio de relacionamentos entre profissionais, empresas, universidades e acadêmicos. A regional trabalhará para todas as regiões do estado. Será um espaço para discussão de ideias e construção de projetos coletivos”, afirma.

Para marcar o lançamento da APP Santa Catarina, ocorreu uma live com os convidados Renato Vertemati e Leandro Duarte, nomes de peso na área da propaganda. O bate-papo foi mediado pelo presidente da APP Brasil, Silvio Soledade e os publicitários Giovana Pavei e Neto Nunes, membros da nova regional. José Luiz Nunes Neto, comenta as expectativas da regional. “Acredito que a APP SC se torne um canal de voz e suporte ao mercado, fortalecendo a produção publicitária com eventos e encontros oferecidos pela APP Brasil”, diz.

A regional também já conta com a participação da publicitária Stephany Cardoso, que ressalta a importância da abertura da APP em Santa Catarina. “Ter um coletivo que promova a troca de conhecimentos é essencial para um mercado cada vez mais digital e que exige inovação. A APP SC estimulará os profissionais e estudantes da área a se atualizarem”.

Nos últimos cinco meses, desde o início da gestão do presidente da APP Brasil, Silvio Soledade, já foram anunciadas mais de 10 regionais em todo o país. “Fico feliz em ver a pluralidade e representatividade do time da APP, abrangendo cada vez mais os mercados do país. Esse desenvolvimento só é possível por causa do intercâmbio de conhecimentos através de ações integradas. A APP prioriza a valorização das particularidades regionais e a potencialização das mesmas. A APP é única e plural, com uma linguagem uniforme para discutir assuntos de interesse e engajar os profissionais e os mercados”, afirma.

O presidente da APP Brasil, Silvio Soledade, esteve presente na cerimônia e ressaltou que esta integração é um dos pilares de sua gestão. “Fico feliz em ver a pluralidade e representatividade do time da APP abrangendo cada vez mais os mercados do país. No estado de Santa Catarina, os membros da associação abraçaram a iniciativa e têm o objetivo de movimentar diversas regiões do Estado. Esse desenvolvimento só é possível por causa do intercâmbio de conhecimentos através de ações integradas. A APP é única e plural, com uma linguagem uniforme para discutir assuntos de interesse e engajar os profissionais e os mercados”, afirma.