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APAS SHOW 2025: THE LED aposta em experiência 4D

Apresentando as últimas tendências em soluções de comunicação digital para o ponto de venda, empresa propõe uma experiência imersiva e sensorial no “mercado do futuro”

A THE LED, maior empresa de soluções em painéis de LED da América Latina, confirma presença na APAS Show 2025 com um estande que promete marcar a feira com inovação, impacto e imersão sensorial. Com o tema “Retail Media In Store”, a marca leva ao evento sua expertise em transformar pontos de venda em verdadeiras plataformas de mídia com tecnologia de ponta.

O estande será um convite à experimentação das estratégias de Retail Media através de uma experiência 4D para ativar os cinco sentidos dos visitantes apresentando, na prática, como a tecnologia LED pode criar jornadas de compra mais conectadas, atrativas e memoráveis dentro do varejo.

Com painéis dinâmicos, integrados a estratégias de conteúdo e ambientações imersivas, a proposta da THE LED é demonstrar como o ponto de venda pode ser o grande protagonista da comunicação entre marcas e consumidores. Luz, som, movimento, aromas e estímulos sensoriais se unem em uma narrativa envolvente, aproximando o visitante da nova era do varejo inteligente.

“O nosso objetivo é provocar o setor com um novo olhar sobre como comunicar, engajar e converter dentro do PDV. Retail Media não é apenas uma tendência, mas uma realidade que veio para ficar, e queremos mostrar isso de forma viva, tangível e impactante”, afirma Bianca Saad, Head de Marketing.

Com uma trajetória marcada pela inovação e presença em grandes cases de ativação de marca, eventos e redes varejistas, a THE LED apresenta seu portfólio de soluções adaptadas às demandas do mercado alimentício e supermercadista, um setor cada vez mais conectado à tecnologia como ferramenta estratégica de visibilidade, dados e conversão.

O futuro do mercado já começou: Retail Media Apresentando na APAS Show 2025 as mais modernas soluções em comunicação digital para conectar o consumidor e gerar novas fontes de receitas através de ações de marketing de varejo, a THE LED destaca as estratégias de retail media e suas efetivas possibilidades para o setor supermercadista. Posicionado como uma das principais tendências mercadológicas globais, o retail media possibilita a veiculação de conteúdo publicitário em pontos de venda físico, principalmente aqueles com intenso movimento de público, onde se destacam os supermercados.

ssa estratégia, que provoca forte impacto no incremento financeiro dos estabelecimentos, tem despertado, cada vez mais, o interesse de fabricantes e marcas para promover seus produtos nos valiosos espaços de divulgação gerados pelos painéis de LED nos supermercados.

Essa crescente demanda acontece, principalmente, pelo fato da comunicação digital nos supermercados oferecer as condições ideais para impactar e influenciar o consumidor de forma direta e persuasiva, no momento exato quando acontece sua decisão de compra. Não por acaso, as ações e vantagens do retail media foram um dos temas mais abordados na última edição 2024 do NRF, maior evento mundial de varejo, realizado em Nova Iorque no mês de janeiro do ano passado.

Dados divulgados durante o evento apontam que o aumento de receita dos supermercados americanos obtido com o uso da estratégia tem indicado crescimento, em alguns casos, de índices superiores a dois dígitos. Para se ter uma ideia da relevância da monetização nos EUA, mercado que dita as tendências mundiais para o setor, o estudo “State of Digital Grocery: the Media Monetization Opportunity”, que ouviu 161 líderes do setor supermercadista e 67 executivos da indústria nos Estados Unidos, revelou que 86% dos varejistas precisam de mais fontes de receita para que suas operações digitais se tornem lucrativas, e 78% avaliou que a monetização das propriedades de mídia do varejo é uma oportunidade relevante.

A pesquisa também apontou que, via retail media, 63% dos entrevistados estão se integrando a plataformas de monetização de mídia ou avaliam essa possibilidade. No Brasil, o potencial de negócios do marketing de varejo também é bastante expressivo, sinalizando o retail media como uma ferramenta obrigatória para inserir o setor de supermercados como plataformas protagonistas do planejamento publicitário. Segundo dados da Insider Intelligence, o país registrou um salto de US$ 1 bilhão para mais de US$ 30 bilhões, posicionando o Brasil na segunda posição do ranking de mercados que registraram o maior crescimento nos investimentos em publicidade de mídia no varejo, com estimativa de crescimento de cerca de 43,5% no ano passado.

Nesse cenário, a comunicação digital com painéis de LED ganha destaque ao integrar possibilidades como direcionamento de conteúdo para diferentes perfis de consumidor com base em hábitos comportamentais e de consumo e a criação de experiências imersivas e interativas para o envolvimento e conexão do cliente.

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