A AMPRO – Associação de Marketing Promocional divulga, no próximo dia 21 de novembro, a shortlist do AMPRO Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing no Brasil. Neste ano, foram 438 cases inscritos, 33% a mais do que em 2021, um novo recorde na história da premiação, que começou no ano de 2000 no Brasil. No ano passado, a premiação já havia batido um recorde em comparação aos últimos 10 anos.
Neste ano, as 19 categorias da premiação foram divididas em cinco verticais: Business, Consumer, Content, Responsible e Trade. Entre os destaques de 2022, esteve a pluralidade na presidência do júri, com cinco profissionais da Comunicação na coordenação dos trabalhos, pela primeira vez na história da premiação: Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev,na vertical Business; Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil, na vertical Consumer; Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd, na vertical Content; Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta, na vertical Responsible; e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 na vertical Trade; além do grupo de trabalho, com 15 profissionais especialistas em Live Marketing no apoio à estratégia da premiação. Houve ainda do apoio da TLV, na operacionalização de captação de cases.
“Ficamos muito felizes pelo novo e importante recorde histórico batido neste ano! Esse fato é resultado da estratégia e posicionamento que a AMPRO e toda cadeia envolvida com a premiação vem fazendo ao longo dos últimos anos -, que vai da que passa pela curadoria do corpo de jurados, escolha das categorias e relacionamento com o mercado, observando novos entrantes com alta representatividade não somente no Live Marketing, mas na indústria da Comunicação”, afirma a presidente-executiva da AMPRO, Heloisa Santana.
A live com a divulgação da shortlist do AMPRO Globes Awards 2022 será às 15h pelo Instagram do AMPRO Globes Awards – @amproglobesawards. A revelação dos vencedores e entrega dos troféus está marcada para o dia 6 de dezembro, no Teatro Bradesco, em São Paulo.
Realizado há 22 anos pela AMPRO no Brasil, o AMPRO Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países.