Estimular o mercado paranaense a conhecer as novidades em produtos e serviços de Live Marketing, aumentar os contatos e debater sobre novas ideias e soluções para incrementar suas campanhas, eventos e ativações. Esta é a expectativa da Associação de Marketing Promocional (AMPRO) com a Brazil Promotion Day, que será realizada na próxima quarta-feira (29) em Curitiba, no Centro de Eventos Sistema FIEP, das 10h às 20h.
De acordo com a diretora regional do Paraná e Santa Catarina da AMPRO, Elaine Moro, mesmo com a retração por conta da crise, este é um setor que não para. “Pelo contrário, é neste momento que as empresas precisam mostrar e vender seus produtos por meio de boas ações de Live Marketing. É aí que entram os serviços desta cadeia, como: fornecedores de brinde, gráficas, produtores, empresas de logística. Ou seja, geramos empregos”, afirma ela.
Para a diretora executiva da AMPRO, Mônica Schiaschio, o setor de Live Marketing ainda tem possibilidade de encontrar boas oportunidades de crescimento e alavancagem de negócios. “As empresas precisam estar atentas ao novo cenário, às tendências de comportamento e consumo, tendo a criatividade como ponteiro. Iniciativas como a Brazil Promotion Day são fundamentais em momentos como esse, pois promovem capacitação, troca de experiências e networking; ações indispensáveis para oxigenar os negócios”, complementa.
A AMPRO terá um espaço na feira onde professores, estudantes, fornecedores, profissionais e agências poderão conhecer um pouco melhor o que a associação está oferecendo para cada tipo específico de associado, o que está desenvolvendo e fomentando no mercado de Live Marketing, além da divulgação do 2º Congresso Brasileiro de Live Marketing, que vai reunir agências, fornecedores e clientes nos dias 27 e 28 de julho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. “Será um bom momento para que todos possam conhecer melhor o mercado de Live Marketing, tornando-o cada vez mais ético, profissional e cheio de oportunidades em todo Brasil”, enfatiza Elaine.
A AMPRO participará também com duas palestras: “A força do Branding – Gestão de Marca”, com Julio Camargo, diretor de planejamento na Agência Sonora Live Marketing, das 10h às 10h40; e “Ativação de marca: ações estimulando o relacionamento com o consumidor”, com Felipe Daniel Moro Costa, diretor da MC4 Brand Experience, das 18h às 18h40. Para participar, basta levar 1kg de alimento. As arrecadações serão doadas à Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente (Acrica), uma entidade civil, filantrópica, de caráter cultural e educacional, sem fins lucrativos.
A Brazil Promotion Day é a versão itinerante de apenas um dia da maior feira de Marketing Promocional da América Latina. Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro recebem o evento em 2015, em um formato que promove o encontro entre todos os expositores e visitantes, para apresentação dos melhores fornecedores com as últimas novidades em brindes e produtos promocionais, serviços para eventos e soluções para merchandising no ponto de venda.
Para maiores detalhes: www.brazilpromotion.com.br.