Smiles lança livro onde a história viaja junto com o leitor

Para aqueles que amam viajar em uma boa leitura, a Smiles traz uma experiência inédita: o Trip Book. Lançado essa semana, o Trip Book é um livro em que a história muda de acordo com o lugar do mundo onde o leitor está. Esse projeto é o motivo nº 239 da campanha “365 motivos para sorrir”, que celebra o aniversário de 20 anos do programa.

Para essa ação, a FCB Brasil desenvolveu um equipamento exclusivo  com uma tecnologia especial, que identifica onde o leitor está por meio de geolocalização. A história do livro irá se passar na cidade em que o leitor está, e se o leitor viajar durante a leitura o enredo muda e os personagens vivenciam as experiências destes lugares. Seja para Nova York, Paris, Roma, Rio de Janeiro, Lisboa e Buenos Aires.

“Ler já é uma viagem. E com o Trip Book Smiles essa viagem fica ainda mais real. É uma experiência que permite que o consumidor continue viajando com a Smiles mesmo depois de sair do avião”, declara Joanna Monteiro, VP de Criação da FCB. “O Trip Book Smiles faz a literatura e a tecnologia se encontrarem de um jeito novo porque ele não é só um suporte para a leitura. A tecnologia aqui tem o poder de mudar a própria história do livro, de deixá-la mais dinâmica e de se adaptar à viagem do leitor”, completa Max Geraldo, VP de Criação da FCB Brasil.

“O Trip Book Smiles foi desenvolvido como parte da estratégia de divulgação de alcance internacional do Smiles, pois o cliente pode viajar para mais de 160 países e 700 destinos”, informa Bruna Milet,Gerente Executiva de Marketing do Smiles. “É um projeto inovador que une conteúdo e tecnologia para reforçar uma mensagem-chave para a marca e ao mesmo tempo, deixar a experiência de viagem do cliente ainda mais especial. Como o enredo se passa na cidade em que o leitor está, o livro se torna um excelente companheiro de viagem, inclusive com dicas e sugestões sobre o local escolhido”, completa a executiva.

Escrita por Marcelo Rubens Paiva, a história do livro é a primeira do gênero no País. Ela poderá ser baixada gratuitamente pelo aplicativo Trip Book Smiles para os sistemas iOS (em breve na App Store) e Android. Ela conta as aventuras de viagem de Theo e Maria Manoela, casal que mora em São Paulo na faixa dos 40 anos e decide dar um tempo nas obrigações cotidianas fazendo uma viagem para a mesma cidade onde passaram a primeira lua-de-mel, décadas antes, numa tentativa de reviver a paixão.

A partir daí o destino do romance muda para onde o leitor estiver. A história é mesma história, o casal é o mesmo, a trama a mesma, apenas as referências dos lugares em que passa a história muda, como lojas, parques, ruas, museus, pontos turísticos, comida, restaurantes, costumes, língua, hotéis.

Com a assinatura “Todos os dias um motivo para sorrir”, a campanha publicitária começou a ser veiculada no dia 1º de setembro de 2014 com o compromisso diário de dar um motivo para seus clientes sorrirem durante o período de um ano. Diariamente são divulgados novos motivos que podem ser conferidos no site 365motivos.com.br, mídia online e rádios de SP e Rio de Janeiro.

Confira o vídeo case: http://bit.ly/1EwRY6U

Ficha técnica:

Título: Trip Book Smiles
Agência: FCB Brasil
VPs de Criação: Joanna Monteiro e Max Geraldo
Diretor de criação digital: Pedro Gravena
Diretor Executivo de Criação: Rui Gonçalves Piranda
Criação: André Bittar, Bruno Bueno, Marilu Rodrigues, Eddy Guimarães, Lucas Tristão e Daniel Alves
Mídia: Alexandre Ugadin, Cristina Omura, Monica Oliveira, Rafael Amaral, Aline Lins e Maira Vieira
Atendimento: Mauro Silveira, Lisia Fischer, Marcel Crespin, Samya Anjos, Renata Vidal, Patricia Ferreira, Vinicius Godoy e Nathalia Ribeiro
Planejamento: Rapha Barreto, Luciana Mussato, Cesar Fuster e Juliano Teixeira
Projetos: Lia D’Amico e Suelen Mariano
Tecnologia: Gerson Lupatini e Márcio Bueno
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo e André Fonseca
Produtora de imagem:  Bando
Direção: Bando
Produção: Bando
Montador: Rodrigo Resende e Guilherme Tensol
Produtora de Som: Satélite Áudio
Atendimento: Fernanda Costa e Marina Castilho
Produção de Som: Equipe Satélite
Aprovação do cliente: Leonel Andrade, Bruna Milet, Karina Bernardo, Adriana Kubo.