A premiação do Live Marketing no Brasil, o AMPRO Globes Awards, fechou as inscrições de 2019 com 12% de crescimento no número de agências participantes, em comparação à participação de 2018. Foram 45 agências inscritas, de todas as regiões brasileiras, e um total de 233 cases.
O estado de São Paulo foi o que mais inscreveu cases, foram 159 no total. Em segundo lugar, destacaram-se as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com 62 trabalhos concorrendo. Em terceiro ficaram as regiões Sul e demais estados do Sudeste, com 12 cases.
Os cases inscritos na etapa regional concorrem entre si para a etapa nacional da premiação, quando são escolhidos os melhores do Brasil, que ganham o direito de inscrever para a etapa internacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado e organizado pela MAA Worldwide, que anualmente reconhece as melhores campanhas em mais de 25 países.
Além dos melhores cases, o AMPRO Globes Awards também premia os Melhores Profissionais em Atendimento, Planejamento, Criação e Produção e a Melhor Agência de Live Marketing do Ano nas etapas Regional e Nacional. A novidade de 2019 é a premiação do Melhor Cliente do Ano, também nas etapas Regional e Nacional.
Os trabalhos serão avaliados por um corpo de jurados que, neste ano, é composto de representantes de agências especializadas, profissionais de marketing de empresas clientes, docentes de cursos de comunicação e jornalistas especializados em comunicação. Há ainda o júri universitário, que é formado por um grupo de estudantes escolhidos pelo Comitê de Academia e Conhecimento da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, dividido entre as regionais.
Os resultados da etapa regional do 19º AMPRO Globes Awards serão revelados em 19 de setembro. Outros detalhes da premiação estão no site: www.amproglobesawards.com.br