domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoAMPRO apoia lançamento de Manual pelo fim do assédio em Eventos

AMPRO apoia lançamento de Manual pelo fim do assédio em Eventos

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional é apoiadora da iniciativa do “Manual ABA de Boas Práticas pelo Fim do Assédio em Eventos”, um guia produzido pela ABA – Associação Brasileira dos Anunciantes, em parceria com a Think Olga, ONG cujo objetivo é empoderar mulheres por meio da informação.

O lançamento do documento aconteceu durante o evento em comemoração aos 60 anos da Entidade, que aconteceu no último dia 19, em São Paulo, e é uma das atividades do pilar de Advocacy da ABA, liderado por Nelcina Tropardi, 1ª vice-presidente da ABA e vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken.

“Somos agentes da comunicação. É nosso dever e obrigação usar nossas mensagens e canais para combater todo tipo de assédio e violência contra qualquer ser humano. Precisamos educar e capacitar para que o respeito e a tolerância sejam quesitos básicos de convivência em nossa sociedade e, principalmente, em nosso mercado. O Live Marketing é composto por grandes lideranças femininas que nos enchem de orgulho pela coragem, capacidade e engajamento. A AMPRO conta com um Comitê de Relações Humanas especialmente voltado para pessoas e que foi criado, acima de tudo, para ajudar a construir um mercado mais igualitário, justo e sem preconceito. Portanto, temos muito orgulho em participar deste material e espero que todos consigam multiplicar esta mensagem, para que sejamos exemplos na construção de um Brasil melhor”, afirma Celio Ashcar Jr., chairman da AMPRO.

O assunto sobre assédio já vem sendo abordado pela AMPRO por meio do trabalho do seu Comitê de Relações Humanas. No final de 2018, a AMPRO reuniu representantes de agências ligadas ao mercado do Live Marketing e da Comunicação para compartilhar os resultados da pesquisa de Assédio Moral do Grupo de Planejamento, com a participação de Ana Cortat, Conselheira, e Ken Fujioka, Chairman do Grupo de Planejamento, líderes do estudo. Na oportunidade, o assunto foi abordado em tom de alerta, de orientação e de conscientização sobre a importância na mudança de posturas.

O Guia da ABA traz esclarecimentos sobre o que pode ser considerado assédio sexual, dados de pesquisas recentes e orientações para profissionais ligados ao mercado de Eventos e pode ser baixado gratuitamente pelo link https://lnkd.in/dXqbeF9.

 

 

Artigos relacionados

Novidades