O Amigos do Mercado, em parceria com a comunidade acadêmica de comunicação Mútua Cursos e a Compasso Colab, lança esta semana, o Projeto Especial “Olhar Regional”, com lives gratuitas, infográficos e vídeos sobre cada macrorregião brasileira.
O projeto busca entender e discutir as dinâmicas do consumo de mídia em cada região do Brasil, compreendendo que cada uma delas possui componentes culturais e econômicos que influenciam nessas dinâmicas, diferenciando cada parte do nosso país.
Foi realizado um estudo a partir do cruzamento entre as informações divulgadas nos Institutos de Pesquisa e a vivência e experiência de profissionais que atuam no mercado publicitário, sejam em agências, veículos de comunicação, anunciantes ou na área acadêmica.
Os resultados do estudo serão divulgados em três produtos diferentes: um material infográfico, que compila dados dos institutos e informações dos participantes sobre vários aspectos; um vídeo com depoimentos de profissionais atuantes no mercado; e uma live com convidados especiais, que vão trazer mais informações sobre cada região.
Os materiais serão divulgados para o mercado durante cinco semanas, a partir do dia 29 de março. As lives acontecerão semanalmente, sempre às 18h.
Os convidados desta primeira live são: Eder Galindo, Head de Mídia na Ideia 3 (Salvador); Danuza Pessoa, Sócia-proprietária da Mútua Cursos (São Paulo); Daniel Queiroz, Sócio da Ampla Comunicação (Recife); e Dan Marinho, do Google.
A transmissão será ao vivo pelo canal Amigos do Mercado, no YouTube.