domingo, abril 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoAccenture anuncia acordo para aquisição da New Content

Accenture anuncia acordo para aquisição da New Content

A Accenture (NYSE: ACN) chegou a acordo de aquisição da New Content, agência brasileira de content marketing, para fortalecer seus serviços de experiência do cliente oferecidos pela Accenture Interactive. A aquisição irá aprimorar a habilidade da Accenture Interactive de atender aos seus clientes na América Latina com branded & strategic content para conectar pessoas e marcas, e auxiliar as empresas a maximizar seu retorno sobre investimento (ROI, ou Return on Investment) de seus programas de marketing.

A aquisição está sujeita às condições habituais de conclusão. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

Fundada em 2007, a New Content é uma especialista em conteúdo reconhecida no mercado brasileiro e trará para a Accenture Interactive mais de uma década de experiência como líder na produção de branded content. A agência foi reconhecida por algumas das principais premiações da indústria, locais e globais, como Cannes Lions, Caboré e Content Marketing Awards, que reconheceu a New Content como “Agência do Ano” em 2015.

A proposta de valor diferenciada da New Content combina capacidades em estratégia, branding e marketing de performance. A agência auxilia seus clientes em todos os momentos do ciclo de vida do conteúdo – da estratégia, criação e produção até as tecnologias complementares, governança e operações de conteúdo necessárias para dar vida a campanhas de impacto.

“Nós acreditamos que conteúdo relevante e engajador é um pilar estratégico do marketing hoje e uma das maneiras mais efetivas para conectar pessoas e marcas”, afirmou Anatoly Roytman, líder da Accenture Interactive na Europa, África, Oriente Médio e América Latina. “Tempo é um recurso precioso na era digital e os clientes esperam das marcas experiências personalizadas. Quando interligamos nossa habilidade de criar conteúdo relevante com experiências inovadoras para clientes e o uso inteligente dos dados, isso se torna uma combinação poderosa para assegurar a lealdade à marca”.

Giovani Rivetti, CEO da New Content, acrescentou que, “depois de mais de uma década como parceiro líder em conteúdo para as principais marcas, estamos empolgados com as possibilidades que a Accenture Interactive trará para nossos clientes e nossas pessoas. Como parte de uma grande organização global, seremos capazes de entregar aos nossos clientes campanhas com velocidade e escala, e suportar a evolução constante de nossa proposta de valor. Juntos, conectaremos nossas campanhas de conteúdo com a jornada de experiência digital dos clientes, utilizando uma atuação direcionada por dados que é suportada por uma forte base tecnológica”.

Sediada em São Paulo, a New Content se tornou uma das mais relevantes agências de content marketing no Brasil, com mais de 200 profissionais. Sua base de clientes inclui marcas multinacionais e locais, como Electrolux, LATAM e Natura. O time de líderes da New Content, composto por Giovanni Rivetti, Edoardo Rivetti, Beto Féres e Raphael Alcântara, continuará em suas posições de liderança e asumirá responsabilidades adicionais dentro da Accenture Interactive.

Eduardo Bicudo, líder da Accenture Interactive na América Latina, disse que “a economia digital causou um crescimento maciço no volume e na importância do conteúdo digital, como expressão vital do propósito e da voz das marcas. Nossos clientes estão sob pressão para produzir mais conteúdo, com maior velocidade, eficiência e escala. As capacidades da New Content ajudarão a fortalecer o modelo diferenciado da Accenture Interactive e auxiliar no atendimento às demandas dos clientes por mais experiências baseadas em conteúdo”.

 

 

Artigos relacionados

Novidades