Abap lança campanha “Mostre Que Por Trás De Uma Máscara Tem Alguém Legal”

A Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade) e a Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) criaram uma campanha para incentivar o uso de máscaras sociais pela população. A orientação é para que as pessoas continuem em casa, mas que utilizem o acessório caso precisem sair de suas residências. Máscaras sociais não tem finalidade médico-cirúrgica, mas estudos apontam como uma medida eficiente de proteção adicional ao distanciamento social, além, é claro, da higiene das mãos e aos cuidados ao espirrar.

“A utilização das máscaras precisa se tornar um hábito para o brasileiro”, diz Mario D´Andrea, presidente nacional da Abap.  “Uma das missões da publicidade é informar e orientar sobre medidas que tragam benefícios para a qualidade de vida da população. A publicidade tem essa força multiplicadora e orientadora. Por isso fizemos essa campanha – para atender rapidamente a uma necessidade de saúde pública.”

O enxoval publicitário conta com um filme de 30 segundos, peça para jornal e revista, mídia exterior e peças digitais para mídia online. A criação da campanha é dos publicitários Mario D´Andrea e Filipe Cuvero e tem o apoio da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), ANJ (Associação Nacional de Jornais), Aner (Associação Nacional das Editores de Revistas), ABOOH (Associação Brasileira Mídia Out Of Home), ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão) e IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau).