ABAP é homenageada em Sessão Solene no Congresso Nacional

Os 70 anos da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) foram celebrados nesta terça-feira (3) em Sessão Solene no Congresso Nacional. O evento foi realizado no Plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados, em Brasília.

A sessão contou com a presença de parlamentares, autoridades públicas, da diretoria da ABAP Nacional, de presidentes das ABAPs regionais, ex-presidentes da ABAP Nacional e lideranças do setor da comunicação brasileira. A sessão foi conduzida pelo deputado Kim Kataguiri (Democratas-SP).

“A publicidade é um indutor do desenvolvimento do país. Cria milhares de empregos diretos e indiretos e gera riquezas para empresas pelos país afora. Uma atividade tão importante quanto a nossa precisa ser respeitada e preservada. A criação – sob liderança da ABAP – das Diretrizes de Compliance, um guia de boas práticas para empresas de publicidade, é um bom exemplo do compromisso do setor e da entidade com o crescimento sustentável do mercado”, diz Mario D´Andrea, presidente nacional da ABAP.

Criada em 1949, a ABAP defende e divulga os interesses de agências brasileiras associadas à indústria de comunicação. A associação está presente em 13 estados do país. A entidade também inspirou a Lei 4680/65, conhecida como Lei da Propaganda, e contribuiu para a aprovação da Lei 12.232, que regulamenta os critérios para licitações públicas, além de colaborar na construção do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), do Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) e do Instituto Verificador de Comunicação (IVC).

A Sessão Solene completa está disponível neste link: https://bit.ly/39mKVkz