ABA realiza reunião do Comitê de Relações Governamentais

Mais uma reunião do Comitê de Relações Governamentais da ABA foi realizada com 21 executivos conectados. O Comitê é presidido por Daniela Rios, Diretora de Relações Governamentais e Políticas Públicas da P&G, e vice-presidido por André Porto, Gerente de Relações Governamentais da Coca-Cola FEMSA, e Larissa Moré, Head Corporate Affairs Manager Latam da Reckitt Benckiser.

A reunião foi mediada pela Presidente e contou com a apresentação de Andriei Gutierrez, Diretor de Relações Governamentais e Assuntos Regulatórios da IBM Brasil, sobre a Frente Empresarial em Defesa da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e da Segurança. Ainda, o status de Advocacy da ABA foi apresentado aos integrantes do Comitê por Jéssica Ribeiro, Gerente Executiva Institucional da ABA.

De acordo com Daniela Rios, “O Comitê de Relações Governamentais da ABA tem a missão de atuar na defesa dos interesses das empresas associadas, perante as funções administrativa, jurisdicional e legislativo do Estado brasileiro, e no auxílio da elaboração de políticas públicas que preservem o valores constitucionais das liberdades de expressão. No encontro desta manhã, todas as nossas atuais ações de Advocacy foram explicadas e a LGPD, pauta de grande interesse para o mercado, foi muito bem abordada por Andriei. Mais um grande momento para a evolução do nosso Comitê!”.