sábado, abril 20, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoABA realiza a edição 2018 do ABA Marketing in Rio

ABA realiza a edição 2018 do ABA Marketing in Rio

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes – realiza no dia 7 de novembro, no Auditório do Edifício Lubrax da Petrobras Distribuidora, no Rio de Janeiro, a edição 2018 do ABA Marketing in Rio. O evento, último do calendário de encontros deste ano, propõe abordar as mudanças e adaptações pelas quais o Marketing deve passar, a partir de agora, para atender aos novos perfis dos consumidores e da sociedade.

“Os profissionais de marketing buscam a criação de valores nos relacionamentos com a marca e as pessoas, se reinventando e usando novas ferramentas. Se as pessoas mudam e estão cada vez mais conectadas, o marketing também precisa estar, com soluções inteligentes para que as marcas possam ser inseridas de forma relevante na jornada dos consumidores. E é sobre esse cenário que vamos debater no ABA Marketing in Rio”, destaca Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA.

“Um Novo Papel das Marcas na Definição dos Caminhos para o Futuro: E Agora?”, é o tema do primeiro painel, que debate um cenário marcado pela busca por melhores perspectivas, e onde as empresas despontam entre as instituições mais confiáveis. Moderado por Flavia da Justa, Diretora de Comunicação e Marketing da Oi, conta com a presença de Ana Julião, Líder da Edelman Brasil no Rio de Janeiro , Ana Paula Castello Branco, Communication and Brand Director da TIM e presidente da ABA Capítulo Rio, Ana Cortat, Co-fundadora da Hybrid Colab.

Gustavo Ferro, Gerente Executivo de Comunicação da Petrobras Distribuidora e Raoni Lotar, Gerente Sênior da Marca Coca-Cola, com moderação da jornalista Claudia Penteado, falam, na sequência, sobre um público cada vez mais exigente, no painel “Marcas para Diversos Públicos e Mercados – Tudo Junto, Misturado e ao mesmo Tempo”. A conversa gira em torno das características mais distintas dos consumidores em um país como o Brasil, que tornam a demanda por inovação e produtos diferenciados, verdadeiros desafios para os profissionais do setor.

Para finalizar, o painel “Prepare-se: a Inteligência Artificial Transformará nossa Vida Profissional”, debaterá como a IA impactará a criação publicitária e de conteúdos, incluindo a composição de trilhas sonoras, elaboração de textos editoriais e posts para redes sociais. Tudo por meio de dados sobre o comportamento e hábito das pessoas. Os profissionais que contarão suas expectativas serão José Saad Neto, Head of Insights da GoAd Media, Cristiana Lannes, Diretora Executiva Marketing e Estratégia da Xerox, e Jorge Toledo, VP Business Development and COO da SAP Hybris com a moderação de Eraldo Carneiro, Gerente de Marcas, Publicidade e Mídias da Petrobras, Diretor da ABA Capítulo Rio e Conselheiro da ABA.

 

Artigos relacionados

Novidades