quinta-feira, março 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoRodrigo Galindo da Kroton é o Empreendedor do Ano 2019 da EY

Rodrigo Galindo da Kroton é o Empreendedor do Ano 2019 da EY

Na terça-feira, 30 de outubro, a Ernst & Young (EY) anunciou que Rodrigo Galindo, CEO da Kroton, é o Empreendedor do Ano 2019. O executivo, que foi destaque na categoria Master, representará o empreendedorismo brasileiro na etapa global do Prêmio – o EY World Entrepreneur Of The Year™ – que acontecerá em Monte Carlo, no Principado de Mônaco, em junho de 2019. O evento reunirá os representantes escolhidos nos mais de 60 países onde a premiação é realizada. Também foram homenageados na categoria Master: Decio Luiz Chieppe (Grupo Águia Branca), Família Ometto (São Martinho), Modesto Carvalho de Araujo Neto (Drogaria Araujo) e a dupla Renato Feder e Alexandre Ostrowiecki (Multilaser).

Com uma trajetória de mais de 50 anos na prestação de serviços no Ensino Básico e de mais de 15 anos no Ensino Superior, a Kroton Educacional possui atualmente 143 unidades de Ensino Superior, presentes em 20 estados e 101 cidades brasileiras, além de 1.310 Polos de Ensino a Distância credenciados pelo MEC, localizados em todos os estados brasileiros e também no Distrito Federal. A empresa consolidou a sua liderança tanto no ensino presencial como na educação à distância, em 2013, com a fusão a Anhanguera e recentemente com a aquisição da Somos Educação (empresa de ensino básico).

Rodrigo Galindo afirmou durante seu discurso que empreender no Brasil não é fácil, diante da instabilidade política e econômica e acredita que pode contribuir com o País de maneira significativa. “Temos como responsabilidade atuar com a educação, um dos caminhos para transformarmos o Brasil e importante propósito na vida das pessoas. É um trabalho muito gratificante”, conclui Galindo.

Já na categoria Emerging – que seleciona empreendedores em expansão e com alto potencial de crescimento – a EY homenageou os irmãos Leonardo e Leandro Castelo da Ecoville. Por fim, na categoria Sustentável, que reconhece projetos de grandes empresas com foco em sustentabilidade, a iniciativa escolhida foi do Bradesco, representada por André Cano.

“Acreditamos que os empreendedores são motivados por uma causa e por um estado de espírito de resiliência e perseverança. Eles não desistem dos seus sonhos nem durante um ano desafiador como vem sendo esse. São lindas histórias de vida, que nos mostram a importância de sempre acreditar que é possível e que é necessário visualizar as possibilidades.”, afirmou Leonardo Donato, sócio-líder de mercados emergentes da EY para o Brasil e América Latina, em seu discurso no evento.

Pedro Parente, da BRF, foi homenageado nesta noite como executivo empreendedor, em reconhecimento a sua habilidade de impulsionar o crescimento de uma empresa líder no seu segmento. A Família Ermínio de Moraes, da Votorantim, recebeu homenagem na categoria Family Business, por adotar boas práticas de gestão e assegurar a perenidade de uma empresa ao longo de gerações.

Em edições anteriores as homenagens da EY incluem Ruben Menin, da Engenharia MRV – primeiro brasileiro reconhecido na edição global, em junho de 2018, Edgard Corona, da rede de academias Bio Ritmo, Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio; Pedro Lima, da Grupo 3corações; Eraí Maggi Scheffer, do Grupo Bom Futuro; Francisco Deusmar de Queirós, da rede Pague Menos; Alexandre Costa, da Cacau Show; e Arri Coser, da NB Steak.

 

Artigos relacionados

Novidades