quinta-feira, março 28, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoABA promove Reunião Anual dos Comitês Nacionais

ABA promove Reunião Anual dos Comitês Nacionais

A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) realizará a tradicional Reunião Anual dos Comitês Nacionais, que reúne as lideranças da ABA e integrantes dos principais Comitês Nacionais Técnicos, compostos por executivos associados para apresentar as principais iniciativas, ações realizadas e resultados de 2021.

O encontro será exclusivo para os associados ABA em 28 de outubro, das 9h30 às 10h30, via Zoom, que contará com a abertura oficial de Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, na sequência com palavras de Nelcina Tropardi, Vice-Presidente e Cofundadora Arca+ e Presidente da ABA, e terá a participação especial de André Zimmermann, Cofundador da Oliver, como guest speaker. E ao final da reunião, o Presidente ou a Presidente de cada comitê terá um espaço para fazer um breve discurso sobre suas respectivas entregas de 2021.

“Nossos Comitês têm como vocação o protagonismo colaborativo e, neste ano, articularam posicionamentos com entidades amigas do mercado sobre temas relevantes e estratégicos, que também pautam as urgências da sociedade, como consumo consciente, diversidade, inclusão, propósito, ética de dados, entre outros. Nossa intenção é sempre contribuir para tornar o mercado publicitário cada vez mais livre, pujante e dinâmico”, afirma Nelcina Tropardi, Vice-Presidente e Cofundadora Arca+.

Um dos principais destaques do ano que será apresentado na ocasião foi o reconhecimento na imprensa internacional, pela WFA (World Federation of Advertisers), organização global que representa os interesses comuns das empresas anunciantes, com o lançamento do documento Brand Safety no Brasil, material de apoio para ajudar a combater conteúdo prejudicial. Além disso, um outro ponto alto do ano foi o lançamento dos 4 guias de boas práticas – eles que têm como intuito incentivar as práticas que garantam a eficácia do marketing e da comunicação aos anunciantes e da adequação ao âmbito digital devido às restrições que ocorreram devido a pandemia.

“Fazer um balanço das entregas dos Comitês é sempre muito positivo para nós, pois reverberamos o quão importante tem sido esses movimentos e suas entregas em prol de cumprir nosso propósito de “mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade”, ressalta Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.

A ABA realizou durante o ano 43 reuniões virtuais e contou com a participação de mais de 600 integrantes, contando com a participação de mais de 70 empresas.

Artigos relacionados

Novidades