ABA promove “Boas Práticas do Mercado Publicitário Brasileiro”

A ABA realizará, no dia 31/05, no Teatro Unibes Cultural, o evento “Boas Práticas do Mercado Publicitário Brasileiro”. O evento vem na esteira do guia homônimo lançado pela ABA em 2021, que aborda os princípios e modernas técnicas que descrevem condutas e padrões de excelência na contratação e governança da publicidade. Além de enaltecer a liberdade de negociação, a transparência nos relacionamentos e a busca por eficiência e qualidade na prestação dos serviços.Um dos pilares da ABA é desenvolver e disseminar melhores práticas para potencializar resultados no campo técnico-profissional, como ressalta a presidente da ABA, Nelcina Tropardi: “Estamos vivendo um mundo cuja velocidade de mudança e modernização segue em ritmos acelerados. A nós, sociedade, nos resta nos adaptar e adequar ao que o novo momento exige e, certamente, a publicidade, como um reflexo cultural e econômico, sofre impacto direto disso. É nossa obrigação buscar caminhos para garantir a qualidade total do setor, contribuindo com um mercado cada vez mais dinâmico e sustentável”. A abertura do evento será feita pela Nelcina Tropardi, da AKIPOSSO+, e presidente da ABA. Na sequência, a presidente-executiva da ABA Sandra Martinelli apresentará os principais destaques do “Movimento de Boas Práticas do Mercado Publicitário Brasileiro 2021”. O guest speaker será Edson Luiz Vismona, do ETCO — Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial, discorrendo sobre “A evolução da ética no meio corporativo”.Seguindo a programação, terão início os painéis. “O relacionamento entre agências e anunciantes no contexto da livre negociação e de modernas estruturas de negócios” que trará o debate entre a Sheila Vieira, do Grupo Boticário e presidente do Comitê de sourcing da ABA; André Zimmerman, da Oliver Latam; Eduardo Pugnali, da SECOM — Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo; Frank Pflaumer, da Seara, e 1º vice-presidente da ABA; Marcelo Tripoli, da Zmes, e moderação Kelly Dores, do Propmark. O segundo painel “Boas práticas de compra, entrega e métricas de mídia” será mediada pelo Alexandre Zaghi, do Meio & Mensagem, e para o debate foram convidados Ana Carolina Castro, do Banco do Brasil, e conselheira da ABA; Alarico Naves, do Grupo Record; Flavio Ferrari, da CNN Brasil; Marco Frade, da Diageo, e presidente do Comitê de mídia da ABA, e Matt Green, da WFA — World Federation of Advertisers.O último painel abordará “O ponto de vista jurídico e de Compliance” pelo ponto de vista do Fabio Wajngarten, fundador do controle da concorrência, pioneiro na indústria de pesquisa de mídia no Brasil e ex-titular da SECOM; da ex-conselheira do CADE, Paula Farani de Azevedo Silveira, da Lefosse Advogados, e da Vanessa Vilar, titular do departamento jurídico da Unilever e vice-presidente da ABA.Para acessar o site da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes e se inscrever no evento clique aqui <https://s2205.releasesenvios.com/link.php?code=bDpodHRwcyUzQSUyRiUyRmFiYS5jb20uYnIlMkY5NzU4LTIlMkY6Mjg2MjY4NDQ0MzpyYXVsQGdyYW5kZXNub21lc2RhcHJvcGFnYW5kYS5jb20uYnI6MDVkNzRh> .Programação do evento08h30 — 08h40: Abertura08h40 — 08h50: Movimento de Boas Práticas do Mercado Publicitário Brasileiro 2021*       Nelcina Tropardi, presidente da ABA e cofundadora da AKIPOSSO+08h50 — 09h00: O Movimento: Entregas de 2021*       Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA09h00 — 09h10: Guest Speaker*       Edson Luiz Vismona, presidente executivo do ETCO — Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial09h15 — 10h15: O relacionamento entre agências e anunciantes no contexto da livre negociação e de modernas estruturas de negócios*       Sheila Vieira, presidente do Comitê de sourcing da ABA e gerente de suprimentos indiretos — marketing e varejo do Grupo Boticário*       André Zimmerman, sócio e cofundador da Oliver Latam*       Eduardo Pugnali, secretário executivo da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo*       Frank Pflaumer, 1º vice-presidente da ABA e CMO da Seara*       Marcelo Tripoli, founder and CEO da ZmesModeradora: Kelly Dores, editora-chefe do Propmark10h20 — 11h20: Boas práticas de compra, entrega e métricas de mídia*       Ana Carolina Castro, conselheira da ABA e gerente executiva do Banco do Brasil*       Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma do Grupo Record*       Flavio Ferrari, head of ad innovation & strategy da CNN Brasil*       Marco Frade, presidente do Comitê de mídia da ABA e head of media, digital & CRM para Brasil, Paraguai e Uruguai da Diageo*       Matt Green, director global media services at WFA — World Federation of AdvertisersModerador: Alexandre Zaghi, editor-chefe do Meio & Mensagem11h25 — 12h25: O ponto de vista jurídico e de Compliance*       Fabio Wajngarten, fundador do controle da concorrência, pioneiro na indústria de pesquisa de mídia no Brasil e ex-secretário de Comunicação da Presidência da República*       Paula Farani de Azevedo Silveira, sócia da Lefosse*       Vanessa Vilar, vice-presidente da ABA e general counsel da Unilever12h30: Encerramento