Entre os dias 26 a 29 de março acontece a Global Marketer Week (GMW), evento anual da WFA – World Federation of Advertisers. Em 2019, o evento está de volta à Europa e terá Lisboa como sede. Profissionais de marketing de todo o mundo estarão na capital Portuguesa em busca dos insights mais atuais para o setor. As estratégias de marketing para o crescimento em cenário de plenas e rápidas transformações proporcionadas pela era digital estarão no centro das atenções.
A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, terá participação ativa durante o evento. A entidade será representada por Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA e integrante do Comitê executivo da WFA. Além de acompanhar de perto tudo sobre as últimas tendências sobre marketing e public affairs, que serão apresentadas na GMW, Sandra irá realizar apresentação, no encontro do NAC – National Associations Council, sobre a liderança local da ABA em iniciativas globais. A NAC reúne as 60 associações nacionais de anunciantes filiadas à WFA mundialmente. Além disso, a ABA está concorrendo ao WFA President’s Awards, com o case sobre o protagonismo colaborativo da entidade: Implementando e alavancando as iniciativas e melhores práticas globais da WFA no mercado Brasileiro.
“Completando 60 anos em 2019, nós da ABA temos muitos motivos para comemorar e projetamos as grandes conquistas ao longo do ano. E celebramos a consolidação do propósito de ‘Mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade. Os consumidores estão ávidos por marcas com propósito, que possam ser coadjuvantes na construção de um Brasil melhor, nosso propósito é fomentar essa mudança positiva que buscamos em nossa sociedade’”, destaca Sandra Martinelli.
Martin Sorell, executive chairman da S4 Capital e fundador do grupo WPP, será uma das principais presenças na Global Marketer Week. Além dele, marcam presença em Lisboa profissionais como: Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicação da Mastercard; Geoff Seeley, diretor global de marketing do Airbnb; Syl Saller, diretora de marketing e inovação da Diageo; Keith Weed, diretor de marketing e comunicação da Unilever; Sara Martins de Oliveira, diretora de marca e media do grupo Vodafone; David Wheldon, CMO do Royal Bank of Scotland; Terry Kawaja, fundador e CEO da LUMA Partners; e Miko Kotila, researcher & innovator.
Outras informações sobre o evento podem ser acessadas clicando aqui