Na próxima terça-feira dia 25 de setembro, a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes realiza no Teatro Unibes Cultural, São Paulo, a edição 2018 do ABA Mídia. O evento, um dos mais importantes de seu calendário, abordará as novas formas de consumo de conteúdo, canais e recursos que as marcas podem explorar para ter presença relevante e conquistar um melhor engajamento com seus consumidores.
“Estamos diante de novas formas de consumo de conteúdo de qualidade, que exigem um exercício atento de criatividade para a identificação de canais e recursos, que possuam futuro exponencial para os anunciantes que acreditam na geração de valor no uso de tecnologias e tendências que gerem engajamento”, destaca João Branco, Diretor de Marketing do McDonald´s e Presidente da ABA.
A reinvenção dos veículos tradicionais, a multiplicidade de telas, a integração dos meios e ascensão dos serviços de streaming impactaram a forma de consumir conteúdo. E para onde está indo a atenção da audiência? Esse é o tema do primeiro painel, que Roberto Schmidt, Diretor de Planejamento de Marketing da Rede Globo, Amilcare Dallevo Neto, Diretor Geral da Rede TV, Antonio Guerreiro, Diretor Geral do R7 e Plataformas Digitais da Record, Herbert Zeizer, Diretor de Publicidade SP da Globosat e Sumara Osorio, VP de Planejamento da VML, apresentarão sobre esse cenário estimulante e desafiador.
A programação também trará painéis inspiradores como “Branded Content – Criatividade Compartilhada para Proporcionar o Entretenimento Taylor Made”, “Marketing Innovation no Mundo Digital”, “Panorama OOH”, “Mobile Innovation, Creative & Media Trends”.
Entre os nomes confirmados estão Otelmo Drebes Jr, Diretor de Marketing e Vendas da Lojas Lebes, Ana Paula Rodrigues, Gerente de Comunicação e Marca do Magazine Luiza, Eduardo Noronha, Gerente de Planejamento do Núcleo Magazine Luiza na Ogilvy, Denis Onishi, Gerente de Mídia da FCA-Fiat e VP do Comitê de Mídia, Paulo Stephan, Diretor Geral da ABOOH, Bruno Campos, Diretor de Media & Digital da GM, Alexandre Guerrero, Sócio e Vice-Presidente Comercial da Eletromidia , Fabiano Lobo, Managing Director, Latam da Mobile Marketing Association, Leo Xavier, CEO da Pontomobi e Marco Frade, Head de Mídia, Digital & PR da LG e Presidente do Comitê de Mídia da ABA.
“Se sua marca quiser criar um canal efetivo de comunicação com o seu público, ela precisará estar inserida também na nova realidade. É importante pensar em ações que explorem novos comportamentos e aspectos, que garantirão que sua mensagem não só será vista, mas lembrada”, comenta Marco Frade, presidente do Comitê de Mídia da ABA e Head de Mídia, Digital & PR da LG.
Como destaque haverá o lançamento da “Carta Global de Mídia” – Princípios dos anunciantes para parcerias no ecossistema de publicidade de mídia digital -, com participação do Comitê de Mídia da ABA, responsável pelo projeto e ainda a apresentação do livro “Atitude Digital” – o caminho das transformações, escrito por Flávio Ferrari, que tem o apoio da ABA.