domingo, novembro 17, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoABA Mídia 2018 discute formas de consumo de conteúdo

ABA Mídia 2018 discute formas de consumo de conteúdo

Na próxima terça-feira dia 25 de setembro, a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes realiza no Teatro Unibes Cultural, São Paulo, a edição 2018 do ABA Mídia. O evento, um dos mais importantes de seu calendário, abordará as novas formas de consumo de conteúdo, canais e recursos que as marcas podem explorar para ter presença relevante e conquistar um melhor engajamento com seus consumidores.

“Estamos diante de novas formas de consumo de conteúdo de qualidade, que exigem um exercício atento de criatividade para a identificação de canais e recursos, que possuam futuro exponencial para os anunciantes que acreditam na geração de valor no uso de tecnologias e tendências que gerem engajamento”, destaca João Branco, Diretor de Marketing do McDonald´s e Presidente da ABA.

A reinvenção dos veículos tradicionais, a multiplicidade de telas, a integração dos meios e ascensão dos serviços de streaming impactaram a forma de consumir conteúdo. E para onde está indo a atenção da audiência? Esse é o tema do primeiro painel, que Roberto Schmidt, Diretor de Planejamento de Marketing da Rede Globo, Amilcare Dallevo Neto, Diretor Geral da Rede TV, Antonio Guerreiro, Diretor Geral do R7 e Plataformas Digitais da Record, Herbert Zeizer, Diretor de Publicidade SP da Globosat e Sumara Osorio, VP de Planejamento da VML, apresentarão sobre esse cenário estimulante e desafiador.

A programação também trará painéis inspiradores como “Branded Content – Criatividade Compartilhada para Proporcionar o Entretenimento Taylor Made”, “Marketing Innovation no Mundo Digital”, “Panorama OOH”, “Mobile Innovation, Creative & Media Trends”.

Entre os nomes confirmados estão Otelmo Drebes Jr, Diretor de Marketing e Vendas da Lojas Lebes, Ana Paula Rodrigues, Gerente de Comunicação e Marca do Magazine Luiza, Eduardo Noronha, Gerente de Planejamento do Núcleo Magazine Luiza na Ogilvy, Denis Onishi, Gerente de Mídia da FCA-Fiat e VP do Comitê de Mídia, Paulo Stephan, Diretor Geral da ABOOH, Bruno Campos, Diretor de Media & Digital da GM, Alexandre Guerrero, Sócio e Vice-Presidente Comercial da Eletromidia , Fabiano Lobo, Managing Director, Latam da Mobile Marketing Association, Leo Xavier, CEO da Pontomobi e Marco Frade, Head de Mídia, Digital & PR da LG e Presidente do Comitê de Mídia da ABA.

“Se sua marca quiser criar um canal efetivo de comunicação com o seu público, ela precisará estar inserida também na nova realidade. É importante pensar em ações que explorem novos comportamentos e aspectos, que garantirão que sua mensagem não só será vista, mas lembrada”, comenta Marco Frade, presidente do Comitê de Mídia da ABA e Head de Mídia, Digital & PR da LG.

Como destaque haverá o lançamento da “Carta Global de Mídia” – Princípios dos anunciantes para parcerias no ecossistema de publicidade de mídia digital -, com participação do Comitê de Mídia da ABA, responsável pelo projeto e ainda a apresentação do livro “Atitude Digital” –  o caminho das transformações, escrito por Flávio Ferrari, que tem o apoio da ABA.

 

Artigos relacionados

Novidades