A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, e sua associada, ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing, anunciam uma parceria que irá oferecer, com exclusividade, às
lideranças C-Level da ABA, 6 vagas com condições especiais para o recém-lançado Doutorado Profissional em Comportamento do Consumidor da ESPM.
As vagas são destinadas aos membros do Conselho Superior, da Diretoria
Nacional, presidentes e vice-presidentes de Comitês, e líderes e colíderes de
Grupos de Trabalho da ABA. Todos interessados passarão pelo processo
seletivo do programa e apenas os aprovados poderão ter acesso a curso
exclusivo que oferece apenas 24 vagas, sendo 12 ao Doutorado direto (não
mestres) e 12 vagas ao Doutorado para mestres.
O programa, pioneiro na América Latina e um dos sete no mundo com esse
foco, é voltado para executivos C-Level que desejam aprofundar sua
compreensão sobre as dinâmicas de consumo e aplicar esse conhecimento de
forma estratégica em suas organizações, realizado em formato híbrido (Hyflex)
e carga horária adaptada à rotina de alta liderança.
A ABA reforça, com essa ação, seu compromisso com o lifelong learning,
reconhecendo que a educação contínua é essencial para que profissionais de
marketing acompanhem as transformações e dinâmicas do mercado. “Estamos
muito felizes com essa parceria e em poder proporcionar esse benefício
voltado para a capacitação. Ao valorizar e investir na formação dessas
lideranças, a ABA contribui para o fortalecimento de todo o ecossistema de
comunicação e negócios no país”, comenta Sandra Martinelli, CEO da
entidade.
A parceria foi intermediada por Fernando Cesário, CMO da ESPM e diretor da
ABA, que ressalta a importância da iniciativa: “Esta colaboração entre a ESPM e a ABA é um marco no fortalecimento da educação executiva no Brasil. Estamos oferecendo uma oportunidade única para que líderes que dedicam seu tempo à ABA, se aprofundem em estudos avançados sobre o comportamento do consumidor, alinhando teoria e prática de forma estratégica.”
“Nosso programa é o único curso stricto sensu do Brasil com foco na geração
de conhecimentos científicos e práticos acerca dos processos de decisão do
consumidor e da interação entre empresas e consumidores,” completa o
professor Evandro Luiz Lopes, coordenador do curso.