sexta-feira, março 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercadoABA e Editora Leader lançam livro sobre marketing e o propósito dos...

ABA e Editora Leader lançam livro sobre marketing e o propósito dos anunciantes  

“Um Olho no Peixe e outro no Leão – Uma interpretação do propósito dos anunciantes” foi escrito por Sandra Martinelli com o intuito de compartilhar sua experiência na posição de presidente-executiva da ABA (Associação Brasileira dos Anunciantes), que exerce há seis anos.

“É uma compilação dos pensamentos construídos nesse período em que estou à frente da gestão executiva da ABA, que tem cerca de 140 empresas associadas responsáveis por 70% do investimento em mídia realizado no país”, explica a autora.

A obra é fundamental tanto profissionais da área de Marketing que querem se atualizar, estudantes em busca de conhecimento e empreendedores interessados em aprender mais sobre a função do Marketing, que diante da pandemia e do novo normal extrapolou o ambiente de negócios.

Sandra explica que o “peixe” é a estratégia que pode ajudar na multiplicação de ideias. Já o Leão é o prêmio à criatividade concedido aos cases diferenciados pela inteligência.

Com seu gosto por escrever, a autora proporciona uma leitura atraente, ao mesmo tempo que transmite conhecimento atualizado e relevante do começo ao fim.

Mas por que propósito? Ela nos esclarece que empresas e marcas assumiram um compromisso maior com o social e o coletivo, atendendo as expectativas de gerações emergentes e de consumidores cada vez mais atentos a aspectos como diversidade e inclusão.

A autora aborda temas essenciais como Marketing Responsável, Publicidade sem estereótipos, Inclusão e Diversidade, Assédio em eventos, Relacionamento com agências, Cannes Lions entre tantos outros que compõem esta obra única em seu conteúdo.

“Como editora na construção desta obra me sinto honrada por apresentar uma obra que nasce para impactar um mercado que é carente em muitos pontos.

Obrigada Sandra Martinelli por fazer parte do Rol de autores da Editora Leader.”, afirma Andréia Roma, CEO da Editora Leader.

“Marketing é diálogo. E as empresas anunciantes precisam dialogar com a extensa cadeia de stakeholders que a sociedade moderna exige. E a ABA, como agente transformador, procura justamente trabalhar nesse coletivo, com ações de marketing que geram valor não somente para as empresas anunciantes, mas para a sociedade. O livro reflete toda a contribuição que a gestão de Sandra Martinelli promoveu para que a ABA seja vista como um grande exemplo de um ecossistema que enfrenta desafios disruptivos, sempre com ousadia, foco e determinação.”, diz Nelcina Tropardi, Presidente da ABA e Vice-Presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da Heineken.

O lançamento acontecerá de forma virtual em 26 de novembro, às 19h00, e contará com a participação da autora Sandra Martinelli, da prefaciadora Nelcina Tropardi, e da coordenadora Andreia Roma.

Artigos relacionados

Novidades