domingo, junho 22, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDança das cadeirasABA anuncia Meire Werneck como nova diretora de conteúdos

ABA anuncia Meire Werneck como nova diretora de conteúdos

A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes, anuncia a promoção de Meire Werneck a diretora de conteúdos e projetos especiais, a partir de 1o. de junho de 2025. Pós-graduanda em Gestão em Marketing pela Fundação Dom Cabral; com MBC em Comunicação e Mídia pela Unip; graduação em Publicidade e Propaganda pela Anhanguera Educacional; e curso EAD de Transformação Digital na Área da Saúde pela Harvard University e de Gestão de Negócios pelo Senac, a profissional de 29 anos iniciou sua carreira na entidade como auxiliar de comunicação, passando pelos cargos de assistente, coordenadora e gerente das áreas institucional, comunicação e comitês.

A promoção de Meire Werneck foi comentada pela presidente da ABA e vice-presidente da área jurídica e de assuntos corporativos do Carrefour, Nelcina Tropardi. “A história da Meire é linda, de muita batalha e comprometimento com seu desenvolvimento profissional. Bons profissionais, como ela, são difíceis de encontrar, por isso, estamos muito felizes com sua promoção, que é super merecida. Tenho certeza de que ela continuará fazendo um excelente trabalho na ABA, agora como diretora”.

Meire Werneck é responsável por desenvolver e implementar estratégias de comunicação que garantem consistência e coerência entre o propósito, valores e posicionamento da entidade. Sob sua liderança está o gerenciamento dos canais e materiais de comunicação, projetos especiais, que incluem livros e guias de boas práticas e anuário, campanhas institucionais e a agenda de entregas dos Comitês e GTs da ABA.

É o ponto de relacionamento direto da ABA com os stakeholders – lideranças ABA, associados, parceiros, entidades, players do mercado e imprensa.

“Tenho muito orgulho de, ao longo desses oito anos de ABA, contribuir para ampliar a voz da entidade e sua atuação em prol do mercado de anunciantes. Ver a ABA fortalecida, com um quadro de 1400 marcas de 125 associados e 30 parceiros e liderar suas importantes entregas, como a curadoria de cinco grandes eventos e uma série de webinares por ano; mais de 50 reuniões de Comitês; a participação de 30 guest speakers e painelistas; um portfólio de mais de 40 guias de boas práticas e 14 livros em parceria com a editora Leader, anuários e campanhas institucionais com engajamento de outras entidades parceiras – que hoje somam 61 –, além da Confraria das Mulheres Dirigentes de Entidades – um marco na história da ABA –, me deixa muito orgulhosa. Estou muito feliz com o reconhecimento e agradeço a parceria das minhas pares, Eliane, Marcia e Patrícia, e da minha CEO, Sandra Martinelli, por sempre incentivar meu desenvolvimento pessoal e profissional, e da presidente da ABA, Nelcina Tropardi por todo apoio sempre. Sigo aprendendo e evoluindo junto da associação, comprometida com sua missão e propósito, de Mobilizar o Marketing para transformar os negócios e a sociedade”, completa Meire Werneck.

“Além de gerir com maestria a comunicação da ABA e fortalecer o relacionamento da entidade com associados e o mercado, Meire tem desempenhado um papel fundamental na gestão dos 9 Comitês e 4 GTs da entidade e suas entregas. Também é responsável pela organização das obras literárias da ABA, além do Anuário ABA e da agenda da Confraria das Mulheres Dirigentes de Entidades. Sob sua liderança, tudo é conduzido de forma exemplar! Seu trabalho é marcado por uma responsabilidade excepcional, organização e uma atenção aos detalhes admirável,” ressalta Sandra Martinelli. “A promoção de Meire é absolutamente merecida, refletindo seu incansável esforço e dedicação à ABA,” complementa a CEO da entidade.

Artigos relacionados

Novidades