ABA aborda participação de mais mulheres em conselhos corporativos 

Dando sequência em sua série de webinares, a ABA – Associação Brasileira de Anunciantes promoveu mais um encontro exclusivo para seus associados, com o webinar “Mais mulheres no Conselho”, contou com mais de 150 executivos inscritos.

O evento, organizado pelo Comitê de Branding e Conteúdo, presidido por Kellen Silverio, Diretora de Marketing da Hasbro do Brasil, que na ocasião foi representada pelo Vice-Presidente Marcos Sgarbi, especialista de Marketing Digital da 3M, contou com a participação especial de Marly Parra, Membro da Comissão de Ética na Governança do IBCC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Na ocasião, – Adriana Bahia, Bradesco Seguros e Presidente do GT de Comunicação e Insights do ABA Capítulo Rio; Afonso Champi, Ferrero e Vice-Presidente da ABA; Chris Larroude, Camil e Conselheira da ABA; Claudia Neufeld, Disney e Diretora da ABA; Cris Duclos, Electrolux e Diretora da ABA; Dani Rios, P&G e Presidente do Comitê de Rel. Gov.; Juliana Hosken, Suvinil e Diretora da ABA; Mariana Lucena, Mars e Conselheira; Regina Teixeira, Pepsico e Presidente do Comitê de Comunicação; Sarah Buchwitz, Mastercard e Conselheira da ABA; Valeria Sombra, Pepsico e Diretora da ABA e Vanessa Vilar, Unilever e Vice-Presidente da ABA, foram alguns dos executivos conectados para prestigiar o evento.

Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, acredita na relevância do evento e nos impactos positivos que o tema pode gerar entre as empresas participantes. “Já foi comprovado que empresas que investem em uma política de igualdade de gêneros possuem uma cultura organizacional mais estruturada, são mais inovadoras e tem melhores resultados em seus negócios. Nós da ABA temos esse compromisso de não somente promover a liderança de mulheres em altos cargos executivos, mas de também fazer parcerias com empresas que possuem essa preocupação e investem nessa política”, diz Sandra.

“Esse espaço aberto pela ABA e pelo Comitê de Branding & Conteúdo, foi mais do que necessário para incentivar mais ações que abordem esse tema tão urgente. Acredito que o webinar foi fundamental para que os nossos executivos, homens e mulheres, enxerguem o diferencial e os benefícios que a diversidade gera no desenvolvimento e sucesso das marcas”, destaca Marcos Sgarbi, VP do Comitê de Branding e Conteúdo da ABA.

“Nos últimos anos tem crescido o debate sobre a importância da diversidade no ambiente corporativo, e vemos que a presença feminina em cargos de liderança ainda é muito pequena. Por isto, precisamos criar mais oportunidades, para que as mulheres também façam parte do topo da pirâmide nas empresas“, aponta Marly Parra.