O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilha a lista de jurados e especialistas globais selecionados para definir a referência global de criatividade na edição deste ano. Trabalhos de todo o mundo serão julgados, premiados e celebrados durante o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, de 20 a 24 de junho de 2022.
A lista de 2022 é composta por 290 membros do júri de todo o mundo, representando os principais talentos da indústria global de diversas disciplinas. Entre as marcas que participam pela primeira vez do júri estão Ford, Frito-Lay, Peloton, Riot Games, Kansas City Chiefs, Salesforce e WeTransfer juntamente com outras empresas como AB InBev, Adobe, Apple, Disney, Doconomy, GSK, Mars Wrigley, Mastercard, Pepsico, Red Bull, The New York Times e Unilever. As plataformas e empresas de entretenimento são representadas por Amazon, Google, Google Zoo, Pinterest, Snap, Spotify, TikTok, Netflix e Meta. Entre as redes globais estão Accenture Song, BETC, DDB, Dentsu, FCB, Hakuhodo, Omnicom, Publicis Worldwide, Rethink, Serviceplan e VMLY&R. No segmento de agências especializadas incluem: Coffee & TV, Just Global, Inc., Merkle B2B, Pickle Music, Proto, Stein, SYZYGY e Translation. Simon Cook, CEO do LIONS, comentou: “Estamos muito satisfeitos em receber um conjunto tão talentoso de jurados para avaliar a excelência criativa no Cannes Lions este ano. Nossos júris desempenham um papel fundamental no reconhecimento do melhor marketing criativo do mundo e na defesa do trabalho que abrirá o caminho para a indústria global. Estamos extremamente orgulhosos de poder reunir um grupo diversificado de indivíduos para refletir o cenário da indústria em evolução e agradecemos a eles por seu tempo e dedicação.” Este ano, os júris do Lions retornarão a Cannes para concluir sua avaliação no Festival. Falando sobre o processo de julgamento, Susie Walker, VP Awards & Insight, LIONS, disse: “Retomar o julgamento presencial este ano, realmente amplifica a experiência de julgamento para cada membro do júri. A edição de 2022 está programada para ser um festival extremamente emocionante, com a introdução de um novo prêmio, o Creative B2B Lions, bem como uma visão atualizada do Creative Commerce Lions e do Media Lions. Somos gratos a todos os membros do júri e esperamos recebê-los de volta a Cannes”.