Não é preciso ser um rato de academia para entender o contraste entre rendimento fraquinho e rendimento monstrão. O will bank suou a camisa e, junto com a monkey-land, entrou no universo das academias para trazer o CDBuilder e reforçar seu produto de investimento em CDBs – com taxas proteinadas de até 15,2% ao mês até dia 15 de maio, disponível no aplicativo para seus 4 milhões de clientes. E, para apresentar a novidade, ninguém melhor que uma celebridade que conhece muito bem essa realidade: Gracyanne Barbosa.
“Fazer essa alusão entre a Gracyanne, que é um ícone da malhação e de resultados, com os ganhos do nosso CBD é uma mistura de informação e irreverência, o que conversa diretamente com a forma como nos comunicamos com nossos clientes. Temos como propósito de marca uma comunicação divertida e descomplicada e nossas campanhas se apoiam cada vez mais na tríade informação, humor e transparência”, destaca Leandro Thot, head de marca do banco digital.
No filme, a modelo e ícone do fisiculturismo se mostra nas versões “franguinho”, com exercícios e visual mais leves, e na sua já tradicional versão “monstro”, fazendo exercícios pesados e divulgando os rendimentos vitaminados do produto do will bank. Ela explica que o dinheiro não precisa ficar puro e deve receber uma boa aplicação do “will protein”, uma referência à proteína de rápida absorção que é ingrediente certo na dieta de quem malha para valer. Ao final, Gracyanne convida as pessoas a “aplicarem um frango e resgatarem um monstro” e mostra que, com o CDBuilder, é “no pain e muito gain”.
“Explicar o benefício de um CDB monstro como o do will bank fica ainda mais fácil com bom humor. Juntar elementos como o CDBuilder, o will protein e a Gracyanne Barbosa traz essa mensagem de uma forma clara e precisa para o público. Ou seja, ele pode ter um investimento fraco, ou transformá-lo em um monstro”, brinca Ricardo Forli, sócio da monkey-land.
A comunicação teve ainda uma fase teaser que começou em um áudio “vazado” no perfil Choquei, nas redes sociais, em que Gracyanne confessava que “está aplicando”. A iniciativa gerou diversos comentários e análises espontâneos de influencers em diferentes redes, além de uma série de especulações que, agora, são explicadas com o lançamento da campanha do will bank.
Assistir ao vídeo completo da ação aqui.
Ficha técnica:
Estúdio: monkey-land
Criação: Guilherme Haas, João Paulo Porto, Jessyca Silva, Gabriel Soeiro, Gabriel Rodriguez
Direção de criação: Toni Fernandes e Leonardo Claret
Operações e negócios: Anelene Putini, Raphael Oliveira, Ricardo Forli
Mídia: Andre Massuda, Natalia Sugui, Jose Silva, Denis Gomes, Vinicius Suguri
Aprovação pelo cliente (will bank): Ingrid Pereira, Ana Carolina Passos, Isabela Ferreira, Leandro Thot e Daniel Feitoza
Artista: Gracyanne Barbosa
Produtora do filme: Estúdio Mol
Produtor Executivo: Joaquim Carriço
Diretor: Galileo Giglio
Assistente de Direção: Chris Tozzi
Diretor de Fotografia: Ricardo Pelissari
1º Ass. Camera: Mohamad Hanjoura
Logger: Marcio da Costa
Gaffer: Wagner Barbosa
1º Ass. Elétrica: Rudney Prudente
Som direto: Paulo Vasconcelos
Figurinista: Karina Kohatsu
Produtora: Thaís Correa
Assistente de produção: Elton Morais
Dir Arte: Mariana Fernanda
Assistente de Arte: Thiago Gama, Júlia Luiza
Cord. Pós-Produção: Jin Tsui
Shooting board: Renato Machado
Montagem: Arthur Meneguzzo
Direção de Arte: Rafa Miqueleto
Produção de Áudio: Pedro Rangel
Composição e finalização: Douglas Frigeri, Galileo Giglio, Rafael Tschope