quinta-feira, maio 2, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesDisque Denúncia lança campanha contra roubo de combustíveis em dutos

Disque Denúncia lança campanha contra roubo de combustíveis em dutos

O Disque Denúncia dá início, pelo quinto ano consecutivo, a mais uma edição da campanha de combate ao roubo de combustíveis em dutos. Com um conceito diferenciado, a 11:21, assinou a campanha com o tema “Juízo ou Prejuízo”.

Desta vez, a ideia é conscientizar a população sobre as graves, e muitas consequências, que o roubo de combustíveis em dutos pode causar. O slogan “Quem não tem juízo, encara o prejuízo”, mostra que os prejuízos não se limitam ao campo financeiro, mas também à vida, com riscos de incêndios e explosões, e ao meio ambiente, com a contaminação de solos e rios, prejudicando a saúde de quem vive nas comunidades vizinhas às faixas de dutos.

A campanha terá alcance em todo o estado do Rio de Janeiro com mídia digital, Midia Exterior e rádio, com mais intensidade na região da Baixada Fluminense, principalmente onde passam os dutos, que são alvos de criminosos.

Desde o lançamento da primeira edição da campanha, em 2019, o Disque Denúncia contabilizou 1059 denúncias sobre o tema e ajudou a polícia do Rio a desarticular quadrilhas, a localizar foragidos da Justiça e a encontrar endereços utilizados para armazenar ou comercializar ilegalmente combustível.

Para o Diretor-Geral do Instituto MovRio e Coordenador-Geral do Disque Denúncia  – Renato Almeida –  a importância de denunciar é extrema. “Quadrilhas especializadas em roubar dutos agem na surdina durante a noite e madrugada, portanto, qualquer movimentação suspeita deve ser denunciada para ajudar a polícia na prisão de criminosos. Uma ligação para o Disque Denúncia pode salvar muitas vidas”, finalizou.

Já Gustavo Bastos, CEO e CCO da 11:21, destaca o desafio criativo da campanha: “A Simplicidade Criativa é desafiada todos os anos a produzir uma campanha nova, impactante e com esse jeitão popular. Esse ano, mais do que nunca, conseguimos.”

Artigos relacionados

Novidades