Weekly Update – Business Transformation | AdSpend, diversidade e mais!

Investimentos em publicidade digital alcançam R$ 36,9 bi em 18 meses no Brasil

Os dados do Digital AdSpend 2020/2021, divulgados nesta semana, apontam um investimento em publicidade digital de R$ 36,9 bilhões no Brasil em 18 meses – referentes ao ano de 2020 e primeiro semestre de 2021.

O estudo, realizado pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar IBOPE Media, também revela que o período de pandemia da COVID-19 impactou no aumento da familiaridade dos consumidores com as tecnologias e uso das plataformas digitais.

Acesse já o relatório completo: https://bit.ly/3vpeHku

Praticidade e prazo de entrega fazem os consumidores preferirem o digital

Segundo um estudo da MindMiners, que ouviu dois mil consumidores brasileiros, o varejo nacional vive um momento de grandes transformações. Os números apontam que 73% das pessoas afirmam ter comprado mais on-line durante a pandemia. Destas, 92% pretendem continuar com esse hábito.

Praticidade (para 70%), prazo de entrega (para 57%) e disponibilidade de produtos (para 54%) são alguns dos principais benefícios do comércio digital. Saiba mais nesta matéria do Meio & Mensagem: https://bit.ly/3DVrvCh

Relatório mostra como plataformas influenciam decisões de compra

Um estudo produzido pelo TikTok, em parceria com a consultoria WARC e o Publicis Groupe, apontou novos caminhos e muitos dados para o “comércio de comunidade” e como as redes sociais influenciam o comportamento de compra do consumidor.

Os números, que incluem consumidores do Brasil, mostram a relevância de anúncios nesses meios, onde as pessoas têm descoberto novos produtos e qual o melhor mix de plataformas.

Veja mais nesta matéria da Social Media Today: https://bit.ly/30IdBoL

Por que a diversidade é fundamental para melhores ideias, trabalhos e resultados?

Marcas, agências e pessoas precisam, cada vez mais, mirar em uma infinidade de lugares e pessoas para ir além das soluções óbvias.

A criatividade é, hoje, uma força radical de mudança – e a diversidade dentro dela é difícil, mas dá resultados.

O Ad Age falou mais sobre o tema: https://bit.ly/3AYjbQ6